Após polêmica contra o Vasco, capitão do América-MG volta atrás: “Quero...”
Sportbuzz
Após uma forte declaração sobre a atuação da arbitragem na partida entre América-MG e Vasco, que terminou com vitória do Cruzmaltino, Juninho, capitão do clube mineiro, voltou atrás e admitiu que estava errado. De acordo com o volante, sua fala foi precipitada e devia desculpas a Ramon Abbati Abel, árbitro da partida da última segunda-feira, 25.
“Quero pedir desculpas ao Ramon, árbitro do jogo. Venho pedir desculpas. Eu me equivoquei, precipitei em expor sentimento, sem me basear em nada, em período que a gente vive no futebol numa perda de credibilidade, até pelos escândalos com manipulação de resultados”, disse Juninho à ‘TV Bandeirantes’.
- Vasco vence com gol milagroso nos acréscimos e sai da zona de rebaixamento
Segundo o volante, aquilo que ele declarou vai na contramão dos princípios que ele defende. “Nós, como protagonistas do futebol, que a gente tem que refazer e retomar a confiança, a minha fala vem totalmente contra, num teor de desconstruir tudo que eu prego”, afirmou o capitão do América-MG.
Logo após a partida contra o Vasco, que buscou o resultado nos últimos minutos, Juninho desabafou e afirmou que o clube carioca estava sendo favorecido pela arbitragem na luta contra o rebaixamento. Além do jogador, Marcus Salum, presidente da SAF do América, seguiu a linha de pensamento e afirmou que existia uma “operação” para ajudar o Cruzmaltino.
- Vasco sofre Transfer Ban da Fifa por atrasar pagamentos para clubes
Segundo Juninho, Salum também se arrependeu do que falou e deve se posicionar em breve. “A partir do que ele fala, ele tem ciência do que fez também. Conhecendo ele, sei que ele vai se pronunciar. Ele tem coração também. Errar, não procuro fazer. Mas errar, todos nós vamos errar. Esses dias assim, de estar em todos os canais, não estou acostumado com a identidade que não é a minha”, contou.
- Vasco: Ramón Díaz quebra o silêncio após saída do Z4