Home
Esportes
Após polêmica, Courtois desmente treinador da Bélgica e aponta lesão
Esportes

Após polêmica, Courtois desmente treinador da Bélgica e aponta lesão

publisherLogo
Sportbuzz
19/06/2023 21h27
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15612329/original/open-uri20230619-18-1onfzuy?1687210765
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Depois de o técnico da Seleção da Bélgica, Domenico Tedesco afirmar que Thibaut Courtois teria abandonado a concentração por não ter sido capitão no último jogo, o atleta desmentiu. Afirmando que o comandante teria mentido em sua entrevista, o goleiro garantiu que está lesionado, e foi liberado pelo chefe.

"Ontem (domingo, 18) à tarde fiz um check-up para um problema no joelho direito. A equipe médica do meu clube e da seleção nacional estiveram em contato e analisaram todo o material correspondente para tomar a decisão de deixar a concentração", contou o jogador, que admitiu conversa sobre a faixa de capitão, mas garantiu que não foi por benefício pessoal.

  • Gol bizarro e atropelo: a rodada nas Eliminatórias da Eurocopa 2024 

"Naquela conversa, pedi a ele, não para benefício direto, que explicasse e tomasse decisões para evitar situações que no passado nos prejudicaram, sempre buscando o benefício geral. Ser ou não capitão da seleção não é um capricho nem uma decisão aleatória, deve ser uma decisão dele e foi isso que tentei transmitir a ele. Infelizmente não alcancei meu objetivo", completou.

Na sequência, Courtois ainda falou que conversou com Lukaku (o capitão do último jogo), sobre o assunto, e que não tem nenhum problema com o companheiro: "Insisto que em nenhum caso exigi nada e que falei com meu companheiro de equipe Romelu Lukaku para esclarecer quaisquer circunstâncias relacionadas a esta situação. Ao mesmo tempo, quero deixar claro que não discuti nenhum assunto semelhante com nenhum companheiro de equipe, como foi alegado".

  • Barreto celebra terceiro acesso na carreira após título na Bélgica 
Courtois em ação pela Bélgica
Courtois em ação pela Bélgica / Créditos: Getty Images

De qualquer forma, Courtois realmente está fora do próximo jogo da Seleção Belga, que terá o último compromisso da temporada, contra a Estônia, nesta terça-feira, 20, às 15h45 (horário de Brasília). Com isso, o treinador Tedesco terá que escolher entre Arnaud Bodart e Matz Sels para substituí-lo na partida.

  • Em jogo movimentado, Bélgica vence a Alemanha e quebra tabu 


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também