Home
Esportes
Após polêmica, final da Copa do Nordeste tem futuro definido; veja
Esportes

Após polêmica, final da Copa do Nordeste tem futuro definido; veja

publisherLogo
Sportbuzz
03/05/2023 20h04
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15534369/original/open-uri20230503-18-qlk3fb?1683144769
©Reprodução Globo Esporte
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Depois de algumas horas de tensão com supostamente o presidente da Federação Pernambucana de Futebol afirmando que a final da Copa do Nordeste teria mais gente do que a capacidade permite, tudo parece estar resolvido. Segundo o mandatário do Sport, dono da casa, o jogo segue como programado anteriormente.

A definição aconteceu após uma reunião entre o presidente do clube, Yuri Romão, do adversário, João Paulo Silva, e o da Federação Cearense, Mauro Carmélio Costa, em que o Sport confirmou que as exigências serão cumpridas na partida. Vale lembrar que a Ilha do Retiro, palco do jogo, tem capacidade permitida de cerca de 26 mil pessoas.

  • Ceará vence Sport e abre vantagem na final da Copa do Nordeste 

"Foi tudo esclarecido junto ao Presidente Mauro da FCF e, também, junto ao Presidente João Paulo, do Ceará. O Sport não negligencia neste quesito. Cumprimos rigorosamente as determinações, tanto da Polícia Militar, quanto do Corpo de Bombeiros, quanto a capacidade", afirmou o cartola Rubro-Negro.

A POLÊMICA

Durante a tarde desta quarta-feira, 3, um áudio foi vazado com o que seria o presidente da Federação Pernambucana de Futebol afirmando que a capacidade da Ilha do Retiro não será respeitada na final da Copa do Nordeste. Com o ocorrido, o Ceará decidiu enviar um ofício à CBF pedindo o adiamento do jogo.

  • Após duas derrotas na Série B, Morínigo deixa o comando do Ceará 
Sport garante capacidade da Ilha do Retiro respeitada
Sport garante capacidade da Ilha do Retiro respeitada / Créditos: Getty Images

Depois de se tornar público, tanto o Sport quanto a FPF negaram que isso realmente aconteceria, assim como Evandro de Carvalho, presidente da entidade, também afirmou que não é ele falando no áudio. Durante todo o tempo a CBF não se pronunciou sobre o caso, e nem participou da reunião que decidiu o rumo da polêmica.

  • Sport domina Coritiba na Ilha e avança às oitavas da Copa do Brasil 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também