Após polêmica, final da Copa do Nordeste tem futuro definido; veja
Sportbuzz
Depois de algumas horas de tensão com supostamente o presidente da Federação Pernambucana de Futebol afirmando que a final da Copa do Nordeste teria mais gente do que a capacidade permite, tudo parece estar resolvido. Segundo o mandatário do Sport, dono da casa, o jogo segue como programado anteriormente.
A definição aconteceu após uma reunião entre o presidente do clube, Yuri Romão, do adversário, João Paulo Silva, e o da Federação Cearense, Mauro Carmélio Costa, em que o Sport confirmou que as exigências serão cumpridas na partida. Vale lembrar que a Ilha do Retiro, palco do jogo, tem capacidade permitida de cerca de 26 mil pessoas.
- Ceará vence Sport e abre vantagem na final da Copa do Nordeste
"Foi tudo esclarecido junto ao Presidente Mauro da FCF e, também, junto ao Presidente João Paulo, do Ceará. O Sport não negligencia neste quesito. Cumprimos rigorosamente as determinações, tanto da Polícia Militar, quanto do Corpo de Bombeiros, quanto a capacidade", afirmou o cartola Rubro-Negro.
A POLÊMICA
Durante a tarde desta quarta-feira, 3, um áudio foi vazado com o que seria o presidente da Federação Pernambucana de Futebol afirmando que a capacidade da Ilha do Retiro não será respeitada na final da Copa do Nordeste. Com o ocorrido, o Ceará decidiu enviar um ofício à CBF pedindo o adiamento do jogo.
- Após duas derrotas na Série B, Morínigo deixa o comando do Ceará
Depois de se tornar público, tanto o Sport quanto a FPF negaram que isso realmente aconteceria, assim como Evandro de Carvalho, presidente da entidade, também afirmou que não é ele falando no áudio. Durante todo o tempo a CBF não se pronunciou sobre o caso, e nem participou da reunião que decidiu o rumo da polêmica.
- Sport domina Coritiba na Ilha e avança às oitavas da Copa do Brasil