Após polêmicas, Conmebol começa a pensar em sede da Libertadores 2023
Sportbuzz
Depois de muita polêmica com a sede da final da Libertadores deste ano, a Conmebol começa a pensar na definição do local para 2023. Segundo o colunista do "UOL", Marcel Rizzo, a cidade de São Paulo ganhou força no último mês, e atualmente o estádio do Morumbi é o favorito para a recepção da grande decisão.
Marcada para o dia 11 de novembro do próximo ano, a partida tinha a Colômbia como principal favorita para sediá-la, mas o fato de ser o primeiro ano dos novos contratos de direitos de transmissão faz com que a entidade máxima pense em uma alternativa certeira. Sempre que isso acontece, o Brasil entra em pauta, e a capital paulista acaba virando favorita.
Além do estádio do São Paulo, o Beira Rio, em Porto Alegre, também está na disputa, mas a facilidade de transporte para qualquer clube que chegue à decisão, e o fato de a cidade paulista chamar mais atenção aos patrocinadores a dão vantagem. A ideia é que aconteça a dobradinha no país, com a Sul-Americana acontecendo em Brasília.
Apesar de já estar pensando nas possibilidades, a Conmebol não deve divulgar nada nas próximas semanas, já que a Copa do Mundo da FIFA se aproxima. Mesmo assim, o fato de a escolha por Guayaquil ter causado tanto alarde, por diversos motivos, faz com que a pauta já seja discutida entre a alta cúpula da entidade sul americana.
Com isso, o assunto ficará no ar por mais algumas semanas até a decisão final da Conmebol, mesmo que deva realmente ficar no maior país filiado à entidade. O Brasil vem de ótima sequência na competição, já que este ano chegou pela terceira vez consecutiva com duas equipes, além de mais uma presença na final da Sul-Americana, que teve final brasileira na edição de 2021.