TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Esportes
Após racismo com Lukaku, Juventus sofre punição com sua torcida
Esportes

Após racismo com Lukaku, Juventus sofre punição com sua torcida

publisherLogo
Sportbuzz
06/04/2023 21h13
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15497458/original/open-uri20230406-18-10s790z?1680815792
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após o episódio lamentável de racismo contra Romelu Lukaku, na partida entre Inter de Milão e Juventus, a equipe de Turim sofre punição da justiça italiana. Na próxima partida contra o Napoli, a Velha Senhora terá parte de seu estádio vazio, sem a presença de torcedores.

O episódio aconteceu durante a semifinal da Copa da Itália, disputada entre Juventus e Inter. E durante o confronto, torcedores da equipe de Turim dispararam gritos ofensivos ao atacante belga. “Os torcedores da Juventus, ocupando o primeiro escalão do setor conhecido como ‘tribuna sul’, durante os minutos 35 e 49 do segundo tempo gritaram coros vulgares e insultuosos e gritos de discriminação racial contra o jogador da Internazionale Romelu Lukaku”.

Após alguns vídeos viralizarem, identificando alguns torcedores que participaram dos atos racistas contra o jogador, a agência de notícias italiana ANSA reportou que a Juventus baniu dos homens de entrarem no Allianz Stadium. De acordo com o clube, as pessoas identificadas no caso não deverão retornar à casa da equipe.

Lukaku, que joga na Inter emprestado pelo Chelsea, também foi alvo de ofensas racistas dos torcedores do Cagliari, em 2019. Após a reincidência do caso, o atacante se mostrou decepcionado e revoltado com isso. “Espero que a liga realmente tome atitudes de verdade desta vez porque este belo jogo deve ser apreciado por todos”, escreveu o jogador em seu Instagram.

Lukaku marcou gol pela Inter de Milão contra a Juventus (Crédito: Getty Images)
Lukaku marcou gol pela Inter de Milão contra a Juventus (Crédito: Getty Images)

“Antes, durante e depois da penalidade, ele foi submetido a abusos racistas hostis e repugnantes. Romelu comemorou da mesma forma que já comemorou gols. A resposta do árbitro foi dar cartão amarelo a Romelu. As autoridades italianas devem aproveitar esta oportunidade para combater o racismo, em vez de punir a vítima do abuso”, disse Michael Yormark, presidente da agência que representa Lukaku.

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também