Após recusa de Messi, Barcelona divulga nota com ironia
Sportbuzz
Algumas horas depois de o Inter Miami anunciar oficialmente a contratação de Lionel Messi, o Barcelona divulgou uma nota oficial sobre o assunto. No comunicado, o clube catalão provocou a MLS e questionou a escolha do argentino, garantindo que o jogador tinha uma proposta dos espanhóis em mãos.
"O presidente Laporta entendeu e respeitou a decisão tomada por Messi de querer disputar um campeonato com menos exigências e mais longe do foco e da pressão a que foi submetido nos últimos anos", disse a nota divulgada em um trecho. Anteriormente, o texto afirmou que foi avisado da decisão, pelo pai de Messi, na última segunda, 5.
- David Beckham: o responsável pela chegada de Messi a Miami
"Na segunda-feira, dia 5, Jorge Messi, pai e representante do jogador, comunicou ao presidente do Clube, Joan Laporta, a decisão do jogador de assinar pelo Inter Miami apesar de ter uma proposta apresentada pelo Barça em resposta à vontade manifestada tanto pelo FC Barcelona como por Lionel Messi para voltar a se vestir de azulgrana", confirmou.
Vale lembrar que na tarde desta quarta-feira, 7, o jornal espanhol "Mundo Deportivo" publicou uma entrevista com Messi onde o argentino contou o porquê de ter escolhido pelos Estados Unidos: "Tinha medo de voltar a passar pelo mesmo. Também estou num momento onde quero sair um pouco do foco, pensar mais em minha família", contou ele.
- Messi fala sobre passagem pelo PSG: "Não era feliz"
Dessa forma, Messi acabou sendo confirmado como o novo reforço do time norte-americano, onde será o principal jogador da liga nacional do país. Seu contrato terá validade de três anos e diversos benefícios financeiros, inclusive para quando o atleta decidir se aposentar.
- Messi deixa Barcelona de lado e anuncia acerto com Inter Miami