Após saída de Ceni, Muricy se afasta de cargo no São Paulo
Sportbuzz
Muricy Ramalho, grande ídolo e treinador icônico do São Paulo, anunciou um afastamento de seu cargo de coordenador técnico por tempo indeterminado. De acordo com o que foi informado, o dirigente tomou essa decisão para cuidar de um pequeno problema cardíaco que o acompanha há alguns anos.
Até o momento, tanto o ex-técnico quanto o clube não colocaram uma data para o retorno. Segundo informações da “Rádio Transamérica”, Muricy irá ficar afastado das atividades pelo tempo que for necessário para melhorar suas condições de saúde. O diagnóstico do dirigente é de alteração cardíaca, que não vem fazendo bem para seu quadro de saúde geral.
- Dorival Jr é confirmado como novo técnico do São Paulo
Mesmo com algumas alterações em seus exames, fontes próximas garantem que o ídolo tricolor vem tratando a adversidade com tranquilidade, sem desespero. O afastamento de Muricy Ramalho veio a público um dia após a demissão de Rogério Ceni, algo que o coordenador era contra.
Após seu retorno ao clube, muitos torcedores ficaram na dúvida sobre a função exercida pelo ex-treinador dentro do São Paulo. Com uma rotina diária de acompanhar os treinos, Muricy fazia parte de uma equipe interna, que tinha comunicação direta com a comissão técnica. Costumava estar presente nas partidas disputadas no Morumbi, mas não viajava por questões de saúde.
- Calleri homenageia Ceni após demissão: "Muito obrigado"
Desde sua chegada, Muricy foi muito aclamado pelos torcedores, que se acostumaram a aplaudi-lo como treinador. No entanto, na nova função e com uma atuação mais discreta, a torcida do Tricolor não se sentiu tão próxima do ídolo como imaginavam. Porém, dentro da diretoria do São Paulo, ainda é um dos mais bem avaliados entre as vozes da arquibancada.
- Sem Rogério Ceni, São Paulo vai atrás de Dorival Jr