Após seis jogos, Atlético-GO anuncia desligamento de Eduardo Baptista
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 29, o Atlético Goianiense divulgou em suas redes sociais o desligamento do treinador Eduardo Baptista, após apenas seis partidas no comando do clube, tendo apenas um mês de trabalho. O treinador não resistiu à derrota para o Corinthians, na noite de ontem, por 2 a 1, fora de casa.
Durante o tempo de Eduardo Baptista no clube goiano, foram seis partidas, sendo quatro delas no Brasileirão e duas na Copa Sul-Americana. No campeonato nacional, o time teve a dura sequência de cinco derrotas, sendo elas sob comando de Eduardo para Corinthians, Internacional, Coritiba e Atlético-MG. Nesse tempo, marcaram apenas três gols e sofreram dez.
Já na Sul-Americana, no primeiro jogo sob o comando do treinador, a equipe abriu a vantagem de 3 a 1, em casa, contra o São Paulo. Entretanto, a volta foi no Morumbi e o Dragão não resistiu. Após tomar dois gols e sem sucesso ao marcar, a decisão foi para os pênaltis, onde o time de Goiânia foi eliminado da competição.
Pouco mais de um mês atrás, o clube demitiu Jorginho, após a goleada sofrida pelo Corinthians na eliminação da Copa do Brasil, perdendo outra vantagem de dois gols construída em casa, e uma sequência ruim no Brasileiro. O treinador, em seguida, foi para o Vasco da Gama, que está brigando pelo acesso.
No momento, o Atlético Goianiense ainda não anunciou outro treinador. O Dragão se encontra na 19º colocação na tabela, precisando de oito pontos para sair da zona de rebaixamento nas dez rodadas restantes. Na próxima rodada, o time enfrenta o Avaí fora de casa, com o vice-líder Fluminense e o líder Palmeiras na sequência.