Após sete anos, Liverpool pode ficar fora da Champions League; veja
Sportbuzz
Após um início de temporada ruim, o Liverpool pode ficar fora do G-4 da Premier League. A última vez que isso aconteceu foi na temporada 2015/2016, a primeira de Jürgen Klopp no comando da equipe. Sendo assim, depois de seis edições consecutivas disputando a Champions League, os Reds podem não conseguir a classificação necessária para disputar a competição continental em 2023/2024.
Com a vitória contra Fulham, pelo placar de 1 a 0, o Liverpool assumiu o 5º lugar da Premier League, com 59 pontos conquistados. Em tese, a distância para o G-4 é de apenas quatro pontos, já que o Manchester United, 4º colocado, tem 63. No entanto, o rival tem duas partidas a menos, o que dificulta ainda mais a missão dos Reds.
- Em jogo espetacular, Liverpool marca no fim e vence Tottenham
Além de ter uma missão complicada para entrar no G-4, a equipe comandada por Jürgen Klopp ainda pode perder a 5ª colocação. O Brigthon, time-sensação desta temporada, está em 8º lugar, com 52 pontos conquistados, mas com três jogos a menos que o Liverpool. Dessa forma, se vencer esses compromissos pendentes, o clube pode roupar a posição dos Reds.
Com quatro rodadas pela frente, o Liverpool precisa somar a maior quantidade possível de pontos e contar com tropeços de adversários diretos. No entanto, a equipe não terá confrontos fáceis e enfrentará rivais que ainda brigam por objetivos na competição, sejam na parte cima ou de baixo da tabela.
- Brilho português e gol de Salah: Liverpool vence na Premier League
Os Reds enfrentam Brentford e Aston Villa, 9º e 7º colocados, respectivamente. As duas equipes fazem uma Premier League surpreendente, com chances de classificação para competições continentais na próxima temporada. Em contrapartida, terá que confrontar o Leicester, que briga contra o rebaixamento. Assim como o Southampton, que ainda não foi rebaixado matematicamente, mas deve chegar com o destino determinado na última rodada.
- Klopp abre o jogo sobre goleada do Liverpool na Premier League