Após sete meses, Kanté volta a jogar pelo Chelsea em amistoso
Sportbuzz
Nesta sexta-feira, 24, o volante N’Golo Kanté, que estava lesionado desde o ano passado, voltou aos gramados com a camisa do Chelsea. Em amistoso Charlton Athletic, com portões fechados, o francês mostrou que está recuperado da lesão na coxa e entrou em campo, ajudando a equipe a vencer por 3 a 0.
De acordo com o jornal francês “Le Parisien”, o clube ficou encantado com a capacidade e o desempenho que o jogador de 31 anos teve, mesmo depois de sete meses afastado. Inclusive, os Blues tentaram antecipar a volta do francês, que poderia ter acontecido contra o Everton, na última rodada da Premier League.
Back on the pitch! 💪
N'Golo played 60 minutes in a behind-closed-doors friendly.— Chelsea FC (@ChelseaFC) March 24, 2023
Antes do confronto, o técnico Graham Potter até comentou sobre a situação do volante. “Existe uma chance dele (Kanté) estar no time. Seria a primeira vez, então é fantástico”, disse o treinador que chegou ao clube em setembro de 2022, ou seja, ainda não teve a oportunidade de trabalhar com o jogador em condições plenas.
Como ainda não teve tempo de contar com Kanté em seus treinamentos, Potter contou que a única impressão que ele tem sobre o francês foi passada por outros técnicos que trabalharam como ele. "Os treinadores que me precederam falaram muito bem de N'Golo, porque é um grande jogador", revelou o comandante.
- Shevchenko elogia Mudryk e pede calma para os torcedores do Chelsea
A última partida oficial de Kanté foi contra o Tottenham, no dia 14 de agosto de 2022 (Crédito: Getty Images)
O treinador ainda afirmou que a equipe sentiu falta do jogador, que desde a sua chegada sempre foi importante. Atualmente, o Chelsea está na 10ª colocação da Premier League e Potter acredita que Kanté pode ajudar os Blues a melhorarem neste final de temporada. “É uma coisa boa para nós que ele esteja de volta”, garantiu.