Home
Esportes
Após sofrer derrota, Alcaraz faz reclamações sobre quadra do ATP Finals
Esportes

Após sofrer derrota, Alcaraz faz reclamações sobre quadra do ATP Finals

publisherLogo
Sportbuzz
14/11/2023 16h47
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15879584/original/open-uri20231114-56-rgxxfl?1699982304
©Foto: Reprodução
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Carlos Alcaraz, o número dois do mundo, expressou insatisfação com as condições da quadra no ATP World Finals em Turim, Itália, após ser derrotado em sua estreia no torneio, que reúne os oito melhores do ano.

"Esta é a quadra mais rápida de todo o ano. Não entendo por que colocaram uma quadra tão rápida aqui no final do ano, quando acabamos de disputar muitos torneios em quadra dura que são muito, muito lentas. Viemos aqui e encontramos isso. Não sei porque”, iniciou o atleta espanhol.

Em seguida, o tenista ainda completou: “Não vou dizer se eles deveriam realizar o torneio ao ar livre ou não, só não entendo por que eles colocaram tanta velocidade neste torneio quando nunca jogamos em uma superfície como essa o ano todo".

Vale recordar que no ano anterior, Alcaraz perdeu o torneio por conta de uma lesão. Ele também abordou as frequentes trocas de bolas no circuito, uma questão comum que tem sido alvo de reclamação por parte de vários tenistas.

"Eles deveriam fazer alguma coisa, porque é incrível que em três ou quatro torneios seguidos cada um tenha uma bola diferente. Acho que toda turnê deveria ter a mesma bola. Na Austrália, a mesma bola. Na América do Sul, a mesma bola. E assim em cada tour e isso não muda em cada torneio. Acho que, se não me engano, jogamos com 20 ou 21 bolas diferentes o ano todo. É uma loucura. Há muitos jogadores lesionados por causa disso. Se a ATP quer ter o melhor em cada torneio, deveria mudar isso ou todos se machucarão”, desabafou.

O espanhol sofreu a derrota para Alexander Zverev, mas soube admitir as qualidades do adversário. "Foi um jogo muito difícil e equilibrado. Não consegui converter as opções que tinha e ele tem um dos melhores saques do circuito. Tive várias chances de quebra que não consegui aproveitar e isso foi a chave do jogo", confessou.

*com a colaboração de Savanna Machado

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também