Home
Esportes
Após temporada inesquecível, Sinner projeta 2024: “Ano da confirmação”
Esportes

Após temporada inesquecível, Sinner projeta 2024: “Ano da confirmação”

publisherLogo
Sportbuzz
05/12/2023 18h47
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15918058/original/open-uri20231205-17-16ai44h?1701802416
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Jannik Sinner, quarto melhor tenista do mundo de acordo com o ranking da ATP, conquistou o prêmio de melhor italiano da temporada, em celebração organizada pela ‘SuperTennis’. Aos 22 anos de idade, o atleta atingiu marcas importantes em 2023 e, mesmo assim, parece muito motivado e focado para o próximo ano ser ainda melhor.

“Nunca tinha ouvido gritos de estádio para um tenista. É muito bom quando você sente a conexão com o público, e em Turim eles me fizeram sentir em casa. Toronto foi outro momento chave desta temporada. Eu já tinha conseguido excelentes resultados no início do ano e senti que estava perto, mas quando se consegue levantar um troféu como este significa muito”, disse Sinner após receber a premiação.

No entanto, mesmo depois de um ano mágico, o jovem tenista acredita que pode ter resultados ainda melhores na próxima temporada. “Mas não ficamos satisfeitos, continuamos trabalhando e isso me ajudou a fazer um grande final de temporada. [Creio que] 2024 deve ser o ano da confirmação. Ter a pressão sobre você é uma honra, mas deve ser encarada com um sorriso”, afirmou o número 4 do mundo.

Campeão da Copa Davis, vice no ATP Finals e semifinalista em Wimbledon, Sinner conseguiu mostrar ao mundo que tem potencial de figurar entre os principais tenistas da atualidade. Dessa forma, o italiano fechou a temporada com a melhor posição da sua vida no ranking mundial, o quarto lugar.

Sinner comemorando a Copa Davis junto com a equipe italiana
Sinner comemorando a Copa Davis junto com a equipe italiana (Crédito: Getty Images)

O italiano afirmou que a Copa Davis foi muito importante, mas não pode comemorar muito e deve focar nos primeiros compromissos do próximo ano. “A Davis nos deixou muito entusiasmados. É uma conquista que vem de longe, de todas as derrotas que nos machucaram. Agora voltarei aos torneios na Austrália, mas com a minha classificação atual tudo será mais complicado”, finalizou.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também