Após título no sub-20, jogadores do Palmeiras provocam Corinthians
Sportbuzz
E não sobrou para ninguém. Após o título do Campeonato Brasileiro sub-20, a garotada do Palmeiras não deixou de provocar a base e o time profissional do Corinthians. Na manhã deste domingo, 25, o Verdão superou o Timão por 1 a 0, na Neo Química Arena, com gol de Endrick.
Em transmissão ao vivo no perfil de Pedro Lima, o elenco que estava no ônibus do clube alviverde puxou o coro para provocar o maior rival. “Itaquera é sempre igual, apanha na base e no profissional!”, entoou a molecada do Palmeiras após a vitória na casa do Timão.
- “Mais um sonho realizado”, desabafa Endrick após ser relacionado
O fim da partida em Itaquera foi marcado por uma confusão entre palmeirenses e corintianos. Alguns jogadores do Corinthians partiram contra os atletas do Palmeiras, que comemoravam o título diante da torcida alvinegra. Wesley foi um dos mais exaltados e precisou ser contido pelo meia Ryan. O goleiro Kauê também foi segurado pelo zagueiro João Pedro. Na arquibancada houve confronto entre policiais e torcedores.
O Jogo
O Corinthians conseguiu evitar a criação do Palmeiras na primeira etapa, segurando o principal jogador adversário. No entanto, o alvinegro também não conseguiu assustar muito com a bola rolando, mas foi mais perigoso. Aos 14 minutos, o Timão acertou a trave em finalização de Kayke. Já aos 27, Matheus Araújo bateu cruzado e mandou perto do gol alviverde.
- Palmeiras escuta recado de Abel Ferreira sobre possível despedida
O Palmeiras passou a melhorar nos minutos finais da primeira etapa. Aos 43, Pedro Lima recebeu a bola da falta cobrada por Ian e cabeceou na trave; Endrick tentou aproveitar a sobra, mas sem perigo. No lance seguinte, Pedro Lima arriscou o chute da entrada da área e viu a defesa alvinegra afastar o perigo.
O Palmeiras voltou do intervalo superior e em seu melhor momento na partida. Logo aos três minutos, Endrick finalizou e exigiu a defesa de Kauê. Aos 12, foi a vez do Corinthians levar perigo em falta cobrada por Léo Mana, por cima e perto do gol adversário. Após três substituições do time alvinegro, o Verdão abriu o placar.
- Palmeiras: Abel cita Neymar e revela preocupação com joia do elenco
Aos 18 minutos, Endrick arriscou a finalização de fora da área e não deu chances ao goleiro Kauê: 0 a 1, e Palmeiras em vantagem pelo título nacional. Com vantagem no placar, as Crias da Academia viram o Corinthians buscar a reação. Aos 32 minutos, o time perdeu Ian, expulso após entrada em Matheus Araújo. Nos minutos finais, o Timão chegou a balançar as redes, mas o tento de Biro foi bem anulado por impedimento.