Após vice, Vojvoda garante time sem medo: "Nossa proposta era…"
Sportbuzz
Após derrota nos pênaltis na final da Copa Sul-Americana, o técnico do Fortaleza, Juan Vojvoda concedeu entrevista coletiva no Uruguai. Lamentando o resultado, o comandante explicou a estratégia da equipe na decisão e colocou os próximos desafios para a temporada, colocando voltar à Libertadores como o principal objetivo.
"Sabíamos que o adversário já tinha ganhado essa competição, mas cada vez que jogamos no Castelão contamos com o apoio de 60 mil pessoas. Nós disputamos o Brasileirão, que é um dos campeonato mais fortes do mundo. Temos que valorizar nosso campeonato interno. Nossa proposta era ganhar a Copa Sul-Americana. Não viemos pensando como uma equipe debutante, viemos como uma equipe que passou por grandes adversários como o Corinthians, o América-MG, o Libertad (do Paraguai) e na competição ganhamos partidas em casa e partidas fora", contou.
- Web vai à loucura com gol do Fortaleza na Sul-Americana!
Na sequência, Vojvoda foi perguntado sobre os próximos passos da equipe, que ainda tem mais 10 rodadas por disputar no Campeonato Brasileiro, e deve buscar uma vaga para a Libertadores. Atualmente o clube é o nono colocado da competição, mas com jogos a menos em relação aos concorrentes.
"Quanto ao que vamos fazer é recuperar primeiramente fisicamente. Eu tenho um grupo de jogadores mentalmente forte. Fizeram um grande esforço e quero parabenizá-los também. O próximo objetivo são as 10 rodadas que restam do Brasileirão. Para nós o Brasileirão é muito importante, para lutar por uma Libertadores e estamos perto disso. Mas todas as partidas do Brasileirão são muito difíceis então nossa cabeça tem que estar primeiro em uma recuperação física rápida e depois eu confio nesses jogadores para ter uma boa resiliência e enfrentar essas próximas partidas tendo a ambição de conquistar novamente objetivos importantes", completou.
- Fortaleza: Bruno Pacheco fala sobre final da Sul-Americana: “No detalhe”
Desta forma, agora o Leão do Pici descansa para pensar no restante da temporada. O próximo compromisso acontecerá na quarta-feira, 1, contra o Atlético-MG, fora de casa. A participação na decisão fez com que jogos contra Goiás e Botafogo tivessem que ser remarcados, permanecendo com dois jogos a menos em relação ao restante.
- Fortaleza pode ser o primeiro time nordestino campeão do continente