Home
Esportes
Após vitória no clássico contra o Milan, Inter de Milão é campeã da Serie A
Esportes

Após vitória no clássico contra o Milan, Inter de Milão é campeã da Serie A

publisherLogo
Sportbuzz
22/04/2024 20h42
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16177853/original/open-uri20240422-18-anktwp?1713819233
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 22, o Milan recebeu a Inter de Milão, em partida válida pela 33ª rodada da Serie A. Com o San Siro dividido, a parte azul terminou mais feliz com uma vitória por 2 a 1, que garantiu o título aos Nerazzuri com cinco rodadas de antecedência. Pela primeira vez, um título italiano foi sacramentado após um Derby dela Madonnina, como o clássico é conhecido.

A partida começou muito movimentada, com a Inter tomando as primeiras iniciativas, mas sem muitos espaços para criar as jogadas e finalizá-las. Por outro lado, o Milan respondia com alguns ataques e buscava complicar a vida dos rivais. No entanto, aos 18 minutos, os Nerazzuri abriram o placar com Acerbi.

  • Em casa, Roma bate Milan com um a menos e avança na Europa League
 

Após cobrança de escanteio de Dimarco, Pavard apareceu na primeira trave e só escorou para a chegada de Acerbi, que se desvencilhou da marcação e só escorou para abrir o caminho para o título. Ainda no primeiro tempo, o artilheiro Lautaro Martinez teve a oportunidade de ampliar a vantagem, mas finalizou para muito longe do gol. Intervalo! 1 a 0.

Na segunda etapa, o Milan se mostrou comprometido com o jogo e buscou atacar logo nos primeiros minutos. Assim, a defesa ficou mais espaçada, abrindo para Thuram dominar, partir para a jogada individual e finalizar no contrapé de Maignan para o fundo do gol. Após o tento, os torcedores no San Siro começaram a contar os minutos para o final.

  • Zagueiro italiano é absolvido de acusação de racismo contra Juan Jesus
San Siro tomado de fumaça durante festa com sinalizadores (Crédito: Getty Images)
San Siro tomado de fumaça durante festa com sinalizadores (Crédito: Getty Images)

 

Com o auxílio de sinalizadores, a torcida azul começou uma festa nas arquibancadas, que diminuiu a visibilidade para quem acompanhava a transmissão, mas ainda era possível ver a Inter controlando o jogo. Na reta final, Tomori aproveitou rebote e marcou para diminuir a vantagem dos rivais, mas não foi suficiente para evitar o 20º título italiano dos Nerazzuri. Fim de jogo! 2 a 1. 

  • Nos pênaltis, Oblak brilha e Atleti elimina Inter de Milão na Champions

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também