Home
Esportes
Apresentado no Atlético-MG, Cuca é questionado sobre seleção, mas não se empolga
Esportes

Apresentado no Atlético-MG, Cuca é questionado sobre seleção, mas não se empolga

publisherLogo
Sportbuzz
26/07/2022 18h42
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15109632/original/open-uri20220726-18-6ctb9f?1658862921
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, o técnico Cuca foi apresentado em entrevista coletiva como novo técnico do Atlético-MG, e entre diversos temas falou sobre a Seleção Brasileira e Tite, que já confirmou que sairá da seleção ao final do ano e da Copa do Mundo. O treinador foi perguntado sobre a possibilidade de assumir o cargo e se gostaria de ter essa missão a partir do ano que vem.

Quando perguntado sobre a possibilidade de assumir o lugar de Tite, o técnico desconversou e preferiu mostrar seu foco no Galo: "Não estou preocupado comigo, o que irá representar para mim em termos de carreira. Estou preocupado em ajudar o Atlético a fazer um final de ano, estar o melhor possível nas duas competições", afirmou. 

O paranaense continuou falando sobre seus objetivos, que segundo ele, atualmente não incluem seleção: "É um tema interessante. O posto de treinador de seleção é dado a quem tem o melhor desempenho, quem vive grande momento e conquista. É isso que os técnicos buscam automaticamente nos clubes. Não sou fissurado nisso", finalizou o treinador que volta ao Galo após os títulos Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021.

Após a demissão do técnico argentino, Antonio Mohamed, Cuca volta ao Atlético-MG, onde é considerado por muitos torcedores como o maior treinador da história. Além dos títulos nacionais do ano passado, ele também tem em seu currículo três estaduais e a conquista da Copa Libertadores de 2013, competição que o clube segue vivo e enfrenta o atual bicampeão, Palmeiras, nas quartas de final.

Cuca volta ao Atlético-MG após menos de um ano
Cuca volta ao Atlético-MG após menos de um ano/ Créditos: Getty Images

 

Enquanto isso, a Seleção Brasileira segue com Tite em seu comando até o fim da Copa do Mundo. No cargo desde setembro de 2016, o treinador tem em seu histórico até aqui 74 jogos, 55 vitórias, 14 empates e apenas cinco derrotas, sendo apenas duas em competições oficiais. Além disso, conquistou a Copa América de 2019, realizada no Brasil.

Veja no Twitter
twitter

🐔👉 224 jogos: e este número vai aumentar! Cuca retorna ao #Galo com sede de muito mais à frente do clube. 🏴🏳️ #VamoGalo pic.twitter.com/iSRAcd8Jjp

July 26, 2022

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também