Apresentado, Sampaoli fala de Pedro e Gabigol: "Cada jogo é diferente"
Sportbuzz
Apresentado nesta segunda-feira, 17, como novo treinador do Flamengo, Jorge Sampaoli foi questionado sobre a utilização de Pedro e Gabigol. Primeiro perguntado se ambos poderiam atuar juntos, o argentino garantiu que sim, mas falou que não seria em todos os jogos. O comandante também falou que Gerson precisa se recuperar emocionalmente.
"No caso de Pedro e Gabigol, jogaram muito bem juntos com Dorival. Então, é definir que cada jogo é diferente e que algumas vezes podem ser. Outras vezes, não. Isso também é importante. A simplicidade disso te define basicamente os jogadores", colocou Sampaoli na coletiva de apresentação.
Na sequência, o treinador foi questionado sobre o volante Gerson, que tem sido questionado desde sua volta ao Brasil. O meio-campista foi atleta de Sampaoli em sua passagem pelo Olympique de Marselha, e por isso foi elogiado, mas ponderações emocionais também foram colocadas.
"Eu penso que cada jogador é um ser humano, e Gerson custou a se adaptar quando chegou no Marselha. Terminou sendo fundamental naquele vice campeonato, fundamental. Jogando muito bem em qualquer posição. Depois, chegou outro treinador no Marselha que não acreditava muito no Gerson. Sofreu muito nesta etapa", colocou ele, que ainda completou que ele precisará readquirir confiança.
Dessa forma, Sampaoli e seu elenco agora se preparam para a sequência da temporada, com a estreia do treinador marcada para esta quarta-feira, 19, às 21h30, contra o Ñublense, pela segunda rodada da Copa Libertadores. A equipe perdeu na primeira rodada para o Aucas, e busca seus primeiros pontos na competição.