Árbitro explica expulsão de Marcelo em jogo do Fluminense; veja!
Sportbuzz
Marcelo, do Fluminense, se envolveu em lance assustador na última terça-feira, 01, e causou lesão grave no zagueiro Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors. Ao ver a falta no VAR, o juiz do jogo aplicou o cartão vermelho ao lateral. No entanto, a decisão gerou muita reclamação por parte dos dirigentes e jogadores brasileiros.
Diante da polêmica, a Conmebol divulgou o documento oficial da partida e revelou o motivo exato para a expulsão de Marcelo. No texto, o árbitro deixou claro que a falta foi considerada um "jogo brusco grave". Oficialmente, o Fluminense entrou com um pedido para reverter o cartão e viu a entidade aceitar a solicitação para analisar o caso.
Jogo brusco grave. Ele é expulso por jogo brusco grave, por pisar na altura da canela, causando uma lesão no rival. Diante do exposto, o jogador foi substituído", disse o árbitro no documento oficial da partida.
De acordo com as informações do site "GE", Marcelo vai ter que cumprir suspensão no jogo de volta contra o Argentinos Juniors. Isso porque a análise do caso não vai ser feita de forma tão veloz. A ideia é que o lateral apresente sua defesa até o dia nove de agosto e, aí sim, consiga ter retorno diante da solicitação realizada pelo Fluminense.