Home
Esportes
Argentina suspende jogos após atentado contra Cristina Kirchner
Esportes

Argentina suspende jogos após atentado contra Cristina Kirchner

publisherLogo
Sportbuzz
02/09/2022 13h17
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15182577/original/open-uri20220902-18-gkvbo1?1662124965
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após o atentado contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, a Associação do Futebol Argentino (AFA) suspendeu as partidas do futebol nacional que aconteceriam nesta sexta-feira, 02. O ataque foi cometido na última quinta-feira, no bairro La Recoleta, por Fernando André Sabag Montiel, brasileiro de 35 anos radicado em Buenos Aires.

“A Associação do Futebol Argentino expressa todo seu repúdio pelo que aconteceu com a vice-presidente da nação, Dra. Cristina Fernández de Kirchner. Fazemos um chamado à sociedade advertindo que a violência de qualquer ordem nunca é o caminho. Todos os jogos programados para o dia de hoje estão suspensos”, informou a entidade que rege o futebol argentino.

Três partidas seriam disputadas hoje pelo Campeonato Argentino, pela rodada 17 da segunda fase: Patronato x Unión (Estádio Presbítero Bartolomé Grella); Rosario x Talleres (Estádio Gigante de Arroyito); e Lanús x Tigre (Estádio Ciudad de Lanús - Néstor Díaz Pérez). As partidas previstas para sábado estão mantidas.

Diante do ataque, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, decretou feriado nacional nesta sexta. O atentado foi classificado por ele como ‘o mais grave desde 1983’. O mandatário ainda afirmou: “Decidi declarar feriado nacional para que, em paz e harmonia, o povo argentino possa expressar-se em defesa da vida, da democracia e solidarizar-se com nossa vice-presidente”.

Cristina Kirchner sofre tentativa de assassinato na Argentina
Cristina Kirchner sofre tentativa de assassinato na Argentina (Crédito: Reprodução/ Twitter) 

 

O brasileiro radicado em Buenos Ares foi preso pela tentativa de assassinato de Cristina Kirchner. De acordo com o ministro de Segurança da Argentina, Aníbal Fernández, Fernando Andrés Sabag Montiel tem registro de trabalhar como motorista de aplicativo e já recebeu uma advertência por carregar uma faca em 2021.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também