Argentina vence México por 2 a 0 e sonha com classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo no Catar
Sportbuzz
A Seleção Argentina venceu o México por 2 a 0 em uma partida importante para direcionar o futuro da "Albiceleste" na Copa do Mundo do Catar 2022, no marco da segunda rodada do Grupo C.
No estádio Lusail , com dois golos de Lionel Messi e Enzo Fernández, a seleção conseguiu o seu primeiro triunfo mundial.
Argentina’s #FIFAWorldCup hopes stay alive! 🇦🇷@adidasfootball | #Qatar2022
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) November 26, 2022
Com um 4-4-2 bem marcado, onde 3 dos 4 protagonistas da defesa haviam sido substituídos, a equipe de Lionel Scaloni encarou seu compromisso contra o Tri . No meio-campo, sem dúvida, a modificação mais genial foi a entrada de Guido Rodríguez por Leandro Paredes somada à incorporação de Alexis MacAllister , talvez o jogador com mais características semelhantes a Lo Celso . O avançado saiu da memória com Messi-Martínez .
Por sua vez , o México surpreendeu com uma linha de 5 onde Edson Álvarez e Jesús Gallardo atuaram como meio-campistas, além de uma forte linha de 3 centrais. Sem dúvida, as inovações da equipe Tata Martino foram 2: Andrés Guardado como meio-campo central e implantação de uma formação sem um 9 natural com Hirving Lozano e Alexis Vega como os jogadores mais avançados.
Os primeiros minutos da Seleção com a bola foram imprecisos, fruto da incessante pressão mexicana que cobriu bem a saída dos zagueiros a tal ponto que Leo Messi teve que receber e ter contato com a bola atrás da metade do campo em várias ocasiões.
Até 25 minutos, o México executou seu plano com perfeição; Deixando os zagueiros argentinos comandarem até o meio-campo e quando a bola chegou aos meio-campistas, os comandados de Martino foram agressivos na recuperação e afastaram o perigo do gol de Memo Ochoa.
Martínez voa e defende falta cobrada pelo México (Crédito: GettyImages)
Os últimos minutos da primeira parte viram uma ligeira melhoria na Argentina onde houve alguns circuitos de jogo mais fluidos, mas não foram suficientes para a seleção nacional quebrar o zero. Mesmo assim, o México pressionou logo no início, fez com que Montiel levasse o cartão amarelo e após cobrança de falta de Alexis Vega , a figura de Dibu Martínez apareceu e conteve o chute. Desta forma, eles foram descansar.
Aos 18 minutos de jogo, Lionel Messi fez 1 a 0 a favor da Seleção Argentina.
As formações da Argentina e do México
Argentina: Emiliano Martinez; Gonzalo Montiel, Nicolás Otamendi, Lisandro Martinez e Marcos Acuña; Rodrigo de Paul, Guido Rodríguez e Alexis Mac Allister; Lionel Messi, Lautaro Martínez e Ángel Di María. DT: Lionel Scaloni.
México: Guillermo Ochoa; Cesar Montes, Nestor Araujo, Hector Moreno; Kevin Álvarez, Héctor Herrera, Luis Chávez, Jesús Gallardo, Andrés Guardado; Hirving Lozano e Alexis Vega. DT: Geraldo Martino.
Ficha técnica:
Jogo 2 - Grupo C
Argentina - México
Estádio: Lusail
Árbitro: Daniele Orsato (Itália)
VAR: Massimiliano Irrati (Itália)
Quando a Seleção Argentina voltará a disputar a Copa do Mundo?
O terceiro e último dia da fase de grupos será a reedição da Copa do Mundo de 1978: a Argentina enfrentará a Polônia na quarta-feira, 30 de novembro, às 16h (horário de Brasília).