Argentina x México: Scaloni chora e desabafa após vitória
Sportbuzz
Argentina x México foi uma partida cheia de emoção para Lionel Scaloni. O treinador, que chorou no segundo gol da equipe, não escondeu a emoção durante a entrevista coletiva pós-jogo. Ele valorizou a entrega do seu elenco, mas fez questão de dizer que o que seu time precisa continuar fazendo para não perder os jogos: "Temos que jogar outro jogo, de cabeça erguida e humildes. Temos de continuar neste caminho".
De acordo com Lionel Scaloni, era esperado que o México entrasse com uma equipe mais defensiva contra a Argentina. Os mexicanos jogaram com três zagueiros, mas o treinador revelou que esperava até mais defensores: "Sabíamos que seria um jogo difícil, porque ou o México nos dava um jogo diferente do que vinha fazendo normalmente, tínhamos esperança de jogar com 5".
- Vitória da Argentina contra o México frustra brasileiros; veja memes;
Além disso, Scaloni esbanjou sinceridade ao falar do primeiro tempo da equipe da Argentina. Ele criticou os seus jogadores e colocou Messi como peça-chave para a virada: "O primeiro tempo não foi bom, para nenhum de nós. Corrigimos no intervalo e começamos a jogar melhor, igualando no meio. Aí eles viram o que aconteceu, o 10 definiu o jogo e sabe que tem um grupo atrás que apoia dele".
Scaloni foi questionado em relação a demora para mudar a equipe. O técnico tentou justificar e explicou a entrada de Álvarez e Enzo Fernández na etapa final: "O treinador está lá para tomar decisões e acreditávamos que com Julián (Álvarez) poderíamos ter movimento, diagonais, colocar um jogador fresco. Às vezes dá errado, mas hoje deu certo".
- Messi marca, Argentina vence México e segue viva na Copa do Mundo;
"Eles pressionaram bem, eles estavam jogando seu jogo. No início da segunda parte fizemos alguma gestão ao intervalo e começamos a ver melhorias com o Guido (Rodríguez) em campo e depois com o Enzo (Fernández)”, finalizou o treinador. Agora Scaloni volta suas atenções para a Polônia, em confronto que pode marcar a classificação da Argentina para as oitavas de final.
- Argentina marca golaço contra México e sobrevive na Copa do Mundo;