Home
Esportes
Argentinos apontam irregularidades a favor da França na final da Copa
Esportes

Argentinos apontam irregularidades a favor da França na final da Copa

publisherLogo
Sportbuzz
19/12/2022 18h29
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15344696/original/open-uri20221219-18-4le0p?1671475625
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Os torcedores argentinos estão em festa com a conquista do tricampeonato da Copa do Mundo, voltando a ganhar o torneio após 36 anos. Porém, mesmo com o título, alguns hermanos reclamaram de irregularidades na partida que favoreceram a França. Os principais pontos apontados foram a substituição de Rabiot por concussão e um toque de mão de Upamecano antes do terceiro gol francês.

Pouco antes de terminarem os 90 minutos do tempo regulamentar, Rabiot sofreu um choque de cabeça na área com Julián Álvarez, o que permitiu que Deschamps fizesse uma sétima substituição na troca por Fofana. Especialmente porque não foi a última substituição da França. Era a entrada de um jogador descansado e Rabiot saiu em perfeitas condições. Depois inventam o que quiserem, que passou mal, que foi por causa do choque de cabeça, etc.”
  • Goleiro da Argentina alfineta Brasil e manda recado para França

A outra reclamação foi feita por conta de um possível toque da bola na mão de Upamecano pouco antes da marcação do segundo pênalti para a França, que resultou no empate do jogo em 3 a 3 e que levaria a decisão para a disputa de pênaltis.

  • Real Madrid: Ancelotti abre o jogo sobre assumir a Seleção Brasileira
Mbappé em comemoração após marcar o terceiro gol francês (Getty Images)

Segundo os argentinos, esse toque de mão teria invalidado a marcação do pênalti que resultou no 12º gol de Mbappé em Copas do Mundo e o nono apenas na edição de 2022 do torneio. Mesmo com as reclamações, a Argentina terminou a grande final como vencedora e se sagrou campeã pela terceira vez do Mundial de seleções da FIFA.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também