Arsenal: Arteta fala em "loucura" na Premier League após virada
Sportbuzz
O Arsenal conseguiu uma virada histórica na Premier League. Mikel Arteta classificou a virada no último lance do jogo contra o Bournemouth como uma loucura. O treinador dos Gunners não escondeu a sua felicidade com a vitória deste sábado, 4. Importante destacar que o resultado deixou a equipe londrina com cinco pontos de vantagem para o Manchester City, que já havia vencido nesta rodada do Campeonato Inglês.
Vou me lembrar deste dia por algumas coisas. Adorei a iniciativa, a coragem, a personalidade e a forma como fizeram as coisas acontecerem", elogiou Arteta logo após o jogo.
- Arsenal consegue virada histórica e frustra City na Premier League;
Segundo o treinador do Arsenal, a partida contra o Bournemouth foi difícil até de explicar, visto que começou eletrizante desde o primeiro lance do jogo: "Foi uma loucura desde o primeiro segundo. Continuamos tentando e dominando o jogo. Tínhamos uma montanha para escalar e a conquistamos pouco a pouco". Além disso, ele destacou a virada como algo fundamental para a sequência da Premier League.
"Tínhamos fome de ir para o primeiro gol. A partir daí o clima mudou. Reiss Nelson não jogou muito por estar lesionado. Ele entra e faz aquela atuação. Foi incrível vivenciar a emoção com a torcida .Vai ficar com a gente. Quando é feio e quando é difícil, é isso que os grandes times fazem. Temos que facilitar para nós mesmos. Mas esta é a Premier League", completou.
- Ataque brilha, aplica goleada e Arsenal dispara na liderança do Inglês;
Como ficou a tabela de classificação da Premier League, após a vitória do Arsenal?
A Premier League não acabou. O Arsenal venceu neste sábado, 4, e ainda viu o Manchester City vencer o Newcastle por 2 a 0 e diminuir a diferença na liderança do Campeonato Inglês para três pontos. Os Gunners jogaram em casa contra o Bournemouth, suaram para vencer. O resultado deu continuidade ao domínio da equipe londrina no Campeonato Inglês.
- Gabriel Jesus retorna aos treinos do Arsenal após lesão na Copa;