Arsenal atropela o Lens e garante 1º lugar no grupo B da Champions League
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 29, o Arsenal recebeu o Lens, em partida válida pela fase de grupos da Champions League. Com um primeiro tempo avassalados, os Gunners não deram chance para os franceses e devolveram a derrota fora de casa em forma de goleada. A equipe comandada por Mikel Arteta sobrou em campo e venceu por 6 a 0.
Com um domínio claro dos Gunners desde o apito inicial, o Lens não conseguiu jogar no primeiro tempo. Com a derrota na França engasgada, o Arsenal abriu o placar com Havertz, aos 12 minutos, após um toque sutil de Gabriel Jesus. O camisa 9, por sua vez, marcou na sequência, aos 20’, ampliando a vantagem dos donos da casa.
- Arsenal define meio-campo da Seleção Brasileira como alvo no mercado
Poucos minutos depois, Bukayo Saka, a joia dos Gunners, aproveitou o rebote e marcou o terceiro. Aos 26’, mais um atacante brasileiro brilhou, desta vez foi Gabriel Martinelli, que marcou um belo gol para configurar a goleada, que ainda teve o complemento de Odegaard, que balançou as redes no final da primeira etapa. Intervalo! 5 a 0.
Na segunda etapa, com o resultado praticamente garantido, o Arsenal diminuiu o ritmo, até para evitar lesões ou algo do tipo. Por outro lado, o Lens, que venceu o clube inglês nesta fase de grupos, tentou criar algumas oportunidades no campo ofensivo, mas demonstrou muitas dificuldades e sequer levou perigo à meta defendida por Raya.
- Arsenal vence Brentford com gol nos acréscimos de Havertz saindo do banco
De pênalti, Jorginho complementou o atropelo e sacramentou a vitória. Com o resultado, o Arsenal se isolou ainda mais na liderança do grupo, com o primeiro lugar assegurado. Com 12 pontos, os Gunners estão garantidos nas oitavas de final, enquanto PSV e Lens brigam na última rodada pela segunda colocação. Fim de jogo! 6 a 0.
- United e Arsenal vencem na Premier League; Tottenham sofre virada