Arsenal consegue virada histórica e frustra City na Premier League
Sportbuzz
A Premier League quase ganhou mais emoção neste sábado, 4. O Arsenal ficou próximo de uma derrota para o Bournemouth, mas arrancou uma virada pelo placar de 3 a 2. Antes de entrar em campo, o time londrino e ainda viu o Manchester City vencer o Newcastle por 2 a 0, diminuir a diferença na liderança do Campeonato Inglês e pressionar a equipe de Arteta.
Os Gunners jogaram em casa contra o Bournemouth, mas sofreram para conseguir os três pontos. Até a metade do segundo tempo, o Arsenal perdia por 2 a 0. No entanto, os atuais líderes mostraram força e conseguiram um 3 a 2. O gol da vitória saiu no último lance do jogo para alívio dos torcedores que estavam presentes no Emirates.
- Gabriel Jesus retorna aos treinos do Arsenal após lesão na Copa
Como foi o jogo do Arsenal?
O Arsenal entrou como o grande favorito para conquistar a vitória contra o Bournemouth. Os visitantes estão na luta contra o rebaixamento e, por isso, a expectativa era de que o líder fosse amplamente dominante durante os 90 minutos, porém não foi bem isso que aconteceu. A equipe de fora soube se defender, saiu em velocidade no contra-ataque e deu poucos espaços na defesa.
- Ataque brilha, aplica goleada e Arsenal dispara na liderança do Inglês;
Com a dificuldade de conseguir a infiltração na defesa do Bournemouth, o Arsenal foi deixando espaços no campo de defesa, e os visitantes se aproveitaram disso. No primeiro tempo, Billing abriu o placar logo no primeiro minuto e trouxe um grande drama para o jogo. Enquanto isso, no segundo tempo, numa cobrança de escanteio, Senesi fez o 2 a 0. O Arsenal ainda diminuiu com Partey e White. No último lance do jogo, os Gunners viraram com Nelson. Placar final 3 a 2.
E a vitória do Manchester City?
O Manchester City entrou mais cedo em campo e quase vibrou com um possível vacilo do Arsenal na rodada. Os Cityzens mediram forças contra o Newcastle e não tiveram dificuldades para conseguir fazer o 2 a 0. Foden e Bernardo Silva foram os autores dos gols que deram a vitória para o time de Pep Guardiola. Com isso, a Premier League ficou ainda mais emocionante para a sequência da temporada.
Como ficou a tabela de classificação?
A Premier League não acabou. O Arsenal venceu neste sábado, 4, e ainda viu o Manchester City vencer o Newcastle por 2 a 0 e diminuir a diferença na liderança do Campeonato Inglês para três pontos. Os Gunners jogaram em casa contra o Bournemouth, suaram para vencer. O resultado deu continuidade ao domínio da equipe londrina no Campeonato Inglês.