Home
Esportes
Arsenal perde na Premier League e abre espaço para o City na tabela
Esportes

Arsenal perde na Premier League e abre espaço para o City na tabela

publisherLogo
Sportbuzz
14/05/2023 19h07
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15553304/original/open-uri20230514-19-1xuuqrg?1684091597
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste domingo, 14, o Arsenal foi derrotado pelo Brighton na Premier League 2022/2023. Mesmo jogando em casa, os Gunners não conseguiram frear a goleada de 0 a 3: Julio Enciso, Deniz Undav e Pervis Estupiñán foram os responsáveis por cada gol anotado no Emirates Stadium. Com o resultado, os visitantes se estabeleceram na 6ª posição do torneio.

Além disso, com o tropeço, o Arsenal deu vantagem de presente aos rivais no Manchester City. Enquanto o elenco conduzido por Mikel Arteta soma 81 pontos, em 2º lugar, o time de Pep Guardiola amplia a sua campanha em 85 pontos. Vale destacar que restam somente duas rodadas a serem definidas pelos Gunners, enquanto aos Sky Blues faltam três.

  • Gol de Douglas, assistência de Antony e mais: rodada na Premier League

“Sabíamos o desafio que tínhamos hoje. Foi muito diferente do que tivemos em Newcastle. Fiquei aqui parado e muito orgulhoso do que fizemos na semana passada, mas hoje temos que pedir desculpas ao nosso pessoal. Temos que seguir em frente muito rapidamente e não manter esse sentimento por muito tempo”, destacou o comandante do Arsenal, após o confronto.

RODADA DA PREMIER LEAGUE

Também no último domingo, 14, o Manchester City derrotou o Everton na Premier League 2022/2023, em partida válida pela 36ª rodada. Com uma goleada de 0 a 3, Gundogan balançou as redes duas vezes, e Haaland deixou o seu no triunfo. Diante do revés, os mandantes agora flertam com a zona de rebaixamento do torneio.

  • City goleia Everton e vê título da Premier League se aproximar
Mikel Arteta, técnico do Arsenal
Mikel Arteta, técnico do Arsenal (Créditos: Getty Images)

“Entre as semifinais da Champions League, é difícil enfrentar o Everton aqui depois que eles anotaram cinco gols contra o Brighton (em outra rodada)”, cravou o técnico do City à BBC Sports. “Desde o primeiro minuto, nós trouxemos o jogo para as nossas mãos, foi uma performance brilhante ao final de uma temporada. Precisamos de mais duas vitórias para sermos campeões”.

  • Real Madrid e Manchester City empatam e deixam confronto aberto

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também