Home
Esportes
Arsenal supera Zurich em casa, garante liderança e vaga nas oitavas
Esportes

Arsenal supera Zurich em casa, garante liderança e vaga nas oitavas

publisherLogo
Sportbuzz
03/11/2022 21h48
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15279550/original/open-uri20221103-17-wezlv2?1667513501
©Ryan Pierse / Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 03, o Arsenal recebeu o Zurich no Emirates Stadium. A partida se deu pela última rodada da Europa League, que acabou com vitória de 1 a 0 para os mandantes. Com gol de Kieran Tierney, os Gunners garantiram a liderança do grupo e a vaga nas oitavas de final da competição.

Equipes em campo

No primeiro tempo, o Arsenal dominou a partida, tanto na posse de bola, quanto na criação das oportunidades de gol. Trabalhando bem na criação de jogadas, os Gunners pouco deixaram o Zurich partir para o campo de ataque, forçando os suíços a se fecharem e defenderem bem. 

 

Aos 17 minutos, o time da casa abriu o placar. Após uma tentativa de finalização cortada de Fábio Vieira, em um bate e rebate dentro da área, o lateral-esquerdo Kieran Tierney pega o rebote e finaliza com uma pancada de longe, chacoalhando as redes. O tento foi importante para levar os Gunners em vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o Arsenal conseguiu segurar a vantagem construída na primeira etapa. O Zurich encontrou a oportunidade de igualar o placar, mas foi marcado o impedimento automático após o gol. O goleiro do time visitante, Yanick Brecher, fez uma ótima partida, impedindo que o time da casa ampliasse o placar.

Jogadores do Arsenal comemorando vitória
Jogadores do Arsenal comemorando vitória (Créditos: Justin Setterfield / Getty Images)

 

Com o resultado, o Arsenal assegurou a liderança e está classificado para as oitavas de final da Europa League, colocando o PSV, segundo colocado, em uma situação complicada para os disputados confrontos dos play-offs, que também apertam o calendário da equipe. O time dos países baixos dependia de um empate ou derrota dos londrinos para assumir a primeira colocação.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também