Arsenal vence Aston Villa pela Premier League, em jogo de gols brasileiros
Sportbuzz
O Arsenal venceu o Aston Villa dentro de seu estádio e se manteve com 100% de aproveitamento nos cinco primeiros jogos da Premier League. Destaque para os brasileiros que construíram o placar de 2 a 1, principalmente para Jesus e Martinelli, que foram muito importantes para a equipe conquistar a vitória e seguir líder isolado da competição.
A partida começou de forma lenta, o que fez com que o Aston Villa acreditasse que podia incomodar o líder da competição, mas não foi o que aconteceu. A partir dos 10 minutos, o Arsenal começou um verdadeiro bombardeio, de todos os lados. Dos jogadores ofensivos como Odegaard, Saka, Martinelli e Jesus, todos tiveram chances claras e no caso do camisa 7 até uma que foi desperdiçada sem goleiro.
Já começava a soar estranho o jogo estar empatado quando Martinelli achou Xhaka na lateral da área. O meia cruzou e contou com desvio para assustar o goleiro Martinez, que espalmou para Gabriel Jesus abrir o placar de pé esquerdo. Após o gol a intensidade do time da casa não diminuiu e seguiu criando chances para todos os jogadores possíveis desperdiçarem e verem a primeira etapa terminar em apenas 1 a 0.
O segundo tempo não se manteve como terminou o primeiro. Com maior vontade do Villa jogar, já que estava em desvantagem, o jogo ficou um pouco mais aberto, mas sem o mesmo números de oportunidades que os primeiros 45 minutos proporcionaram. A equipe de Londres seguia sendo mais perigosa, mas sem aproveitar os momentos que conseguia chegar ao gol, a partida foi ficando cada vez mais aberta.
Desta forma, apesar de não assustar muito, o Aston Villa chegou ao empate. Douglas Luiz entrou vindo do banco de reservas e marcou um belo gol olímpico, aos 74 minutos de jogo. Apenas dois minutos depois a bola foi esticada para Martinelli, ele fez o jogo girar para o outro lado e apareceu na área para aproveitar o cruzamento de Saka. Um gol muito comemorado pelos jogadores e torcedores do Arsenal que vence por 2 a 1 e 100% na Premier League.