Home
Esportes
Arsenal vence Bodo/Glimt e mantém invencibilidade na Europa League
Esportes

Arsenal vence Bodo/Glimt e mantém invencibilidade na Europa League

publisherLogo
Sportbuzz
13/10/2022 18h37
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15245364/original/open-uri20221013-17-8l7d5p?1665686529
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Arsenal venceu o Bodo/Glimt por 1 a 0 nesta quinta-feira, 13, pela quarta rodada do Grupo A da Europa League 2022/23. No Aspmyra Stadion, na Noruega, os Gunners contaram com o gol de Saka, ainda no primeiro tempo, para confirmar mais três pontos na competição continental.

Com o resultado, o clube inglês chegou aos nove pontos e ampliou a vantagem na liderança da chave, mesmo com um jogo a menos; o jogo contra o PSV foi adiado. A equipe comandada por Mikel Arteta tem cinco pontos a mais que o time holandês, que joga mais tarde. Do outro lado, os noruegueses estacionaram na terceira colocação, com quatro pontos.   

Veja no Twitter
twitter

✅ Job done in Norway

🙌 Thanks for the support as always, Gooners! pic.twitter.com/YwEwvpeNR1

October 13, 2022

As equipes voltam a campo pela quinta rodada da fase de grupos da Europa League apenas no dia 27 de outubro, às 13h45 (horário de Brasília). O Bodo/Glimt vai até o estádio Letzigrund enfrentar o lanterna Zurique, enquanto o Arsenal visita o PSV.

O Jogo

Melhor no primeiro tempo da partida, que não teve muitas chances criadas, o Arsenal abriu o placar aos 24 minutos, com gol de Saka. Após tabela com Lokonga, o atacante dos Gunners invadiu a área para chutar forte e mandar para as redes. A bola desviou em Höibraaten antes de entrar no gol: 0 a 1. 

Saka comemora gol pelo Arsenal
Saka comemora gol pelo Arsenal (Crédito: GettyImages)


O Bodo passou a gostar mais do jogo no segundo tempo, e levou perigo três vezes em 12 minutos. Aos seis, o time puxou o contra-ataque e bateu colocado para a boa defesa do goleiro Turner. A equipe da casa quase empatou aos 10, em finalização de Solbakken. Dois minutos depois, Espejord recebeu o lançamento na área, mas mandou por cima. Os Gunners seguraram o resultado e confirmaram a invencibilidade no torneio. 

Escalações

Bodo/Glimt: Haikin; Sampsted, Lode, Höibraaten e Wembangomo; Berg, Vetlesen e Saltnes; Espejord, Solbakken e Pellegrino. Arsenal: Turner; White, Holding, Saliba e Tierney; Lokonga, Ödegaard e Fábio Vieira; Saka, Nketiah e Reiss Nelson.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também