Arsenal vence o Oxford United e avança na FA Cup com dois de Nketiah
Sportbuzz
Em partida válida pela terceira fase da Copa da Inglaterra, o Arsenal venceu o Oxford United, jogando fora de casa, pelo placar de 3 a 0. O primeiro tempo foi truncado e sem grandes chances para os dois lados, porém na segunda etapa, os Gunners furaram a defesa adversária com Elneny e duas vezes Nketiah.
O jogo entre a equipe da terceira divisão inglesa contra uma da Premier League não poderia começar diferente, pois o Arsenal tinha quase sempre a posse da bola e partia para cima dos mandantes, entretanto os Gunners não conseguia chutar, muito por conta da forte marcação que o Oxford United fazia, sempre muito empenhado e sem dar chances para os atacantes adversários chegarem com vida fácil ao gol.
- Em reviravolta, João Félix tem acordo verbal com clube inglês
A partida foi se desenrolando, mas a tônica seguia a mesma, inclusive com o time da casa chegando ao ataque algumas vezes tentando surpreender a equipe londrina, mas sem sucesso. Com o estádio lotado e a garra dos jogadores, o primeiro tempo do Arsenal foi muito mais difícil do que se imaginaria antes da partida, não conseguindo desenvolver o seu jogo e ficando com a bola presa no meio campo.
A partida voltou do intervalo com um cenário muito parecido, pois o Arsenal pouco tinha o que fazer com a bola no ataque e o Oxford seguia assustando nos contra-ataques, inclusive obrigando o goleiro Matt Turner a fazer uma defesa cara a cara com o atacante. A aposta do clube londrino era nas bolas paradas, conseguindo finalmente levar perigo nos escanteios.
- Bale surpreende torcedores e anuncia aposentadoria; saiba mais!
Foi em cobrança de falta que enfimo Arsenal conseguiu furar o bloqueio defensivo dos mandantes, após belo cruzamento de Fábio Vieira, Elneny chegou no embalo para cabecear e estufar as redes, abrindo o placar com pouco mais de 15 minutos de segundo tempo e tirando a pressão da equipe de precisar marcar logo para se classificar.
Sete minutos após o gol, Fábio Vieira achou novamente um companheiro livre, desta vez Nketiah, que dominou a bola, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio, ampliando o placar da partida. Nketiah fez mais um em belo passe de Martinelli, que arrancou do meio campo e serviu o companheiro para sacramentar a vitória.
- Corinthians: Cássio elogia Fernando Lázaro e projeta 2023