Home
Esportes
Arsenal vence Tottenham e aumenta folga na liderança da Premier League
Esportes

Arsenal vence Tottenham e aumenta folga na liderança da Premier League

publisherLogo
Sportbuzz
15/01/2023 18h27
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15379394/original/open-uri20230115-18-17ds4ob?1673807517
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Arsenal venceu o Tottenham pela Premier League, e aumentou ainda mais sua distância na liderança da competição. Com grande domínio na primeira etapa, quando conquistou sua vantagem com gols de Lloris contra e Odegaard, os Gunners sofreram no segundo tempo mas, garantiram mais três pontos na tabela de classificação.

O começo do jogo, assim como a maior parte dos 45 minutos iniciais foram de domínio dos visitantes. Com destaque enorme para Saka, que puxava as jogadas mais perigosas, o Arsenal incomodava pelo lado direito, e foi onde os gols se originaram. O primeiro teve jogada individual do camisa 7 e cruzamento fechado, que desviou na defesa e Lloris colocou para dentro ao tentar tirar.

Lloris 🤦‍♂️pic.twitter.com/jjqyCmoZyo

— GonçaloDias17 (@goncalo_diass17) January 15, 2023

O 1 a 0 não fez a equipe diminuir o ritmo e Saka mais uma vez puxou o lance, em contra-ataque rápido, achou Odegaard com espaço no meio e tocou para o camisa 8 ajeitar e chutar rasteiro no canto do gol do Tottenham. Son teve a melhor chance de diminuir, ainda antes do segundo gol, mas Ramsdale saiu bem para fechar o ângulo e defender.

Depois do intervalo, Antonio Conte pareceu ter aproveitado bem o período de descanso, porque os mandantes entraram de vez no jogo, mas empilharam chances desperdiçadas. Kane duas vezes e Sessegnon foram os culpados pelas mais claras delas, mas Ramsdale foi crucial para não deixar que a vantagem diminuísse logo de cara.

Ramsdale foi grande destaque da partida

Ramsdale foi grande destaque da partida / Créditos: Getty Images

O tempo foi diminuindo a pressão do Tottenham e o Arsenal reagiu para voltar a assustar, mas pouco exigiu de Lloris na segunda etapa. No fim os visitantes se fecharam de vez e deram a bola para o adversário tentar sua reação, que acabou não vindo e o jogo acabou em 2 a 0 e três pontos para o líder da competição.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também