Home
Esportes
Arsenal vence Tottenham e mantém liderança da Premier League
Esportes

Arsenal vence Tottenham e mantém liderança da Premier League

publisherLogo
Sportbuzz
01/10/2022 14h58
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15227703/original/open-uri20221001-19-nwz9bv?1664637159
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Líder, o Arsenal venceu o Tottenham por 3 a 1 neste sábado, 01, pela abertura da nona rodada da Premier League 2022/23. Gabriel Jesus, Xhaka e Thomas Partey anotaram os gols dos Gunners no Emirates Stadium. Harry Kane, de pênalti, descontou para os Spurs.

Com o resultado, o time de Mikel Arteta chegou aos 21 pontos e manteve a ponta da tabela de classificação. Agora, a equipe tem quatro pontos de vantagem para o Manchester City, que encara o Manchester United na sequência da rodada. Já o Tottenham estacionou nos 17 pontos, na terceira colocação.

  • Clubes da Premier League recebem valor recorde com cotas de TV
 

Os times voltam a campo pela 10ª rodada da Premier League no próximo final de semana. No sábado, 08, às 13h30 (horário de Brasília), o Tottenham vai até o Falmer Stadium encarar o Brighton. No domingo, 09, a partir das 12h30 (horário de Brasília), o Arsenal recebe o Liverpool no Emirates Stadium.

O Jogo

Os times fizeram um bom primeiro tempo, com ‘chuva’ de gols. A equipe da casa foi superior e abriu o placar logo aos 18 minutos, quando Thomas Partey arriscou o chute de longe e mandou a bola na rede: 1 a 0. A vantagem dos Gunners durou até os 30 minutos. Richarlison foi derrubado por Gabriel Magalhães e a arbitragem assinalou o pênalti. Harry Kane foi para a cobrança e não desperdiçou: 1 a 1.

  • Seleção Brasileira: Richarlison rebate críticas e detona racismo
Gabriel Jesus em ação pelo Arsenal
Gabriel Jesus em ação pelo Arsenal (Crédito: GettyImages) 

 

O Arsenal voltou melhor na segunda etapa e contou com gol de Gabriel Jesus, aos três minutos, para retomar a liderança do placar. O brasileiro aproveitou o rebote dado por Lloris para mandar para as redes: 2 a 1. O brasileiro Emerson Royal fez falta em Gabriel Martinelli, aos 16 minutos, e acabou expulso da partida.

  • Dono do Chelsea quer 'ideia NBA' na Premier League, e Klopp ironiza

Com vantagem no marcador e em campo, o Arsenal sobrou e completou a vitória aos 21 minutos, quando Martinelli deu o passe para Xhaka deslocar Lloris e marcar o dele na partida: 3 a 1.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também