Home
Esportes
Arthur Elias é anunciado como novo treinador da Seleção Brasileira Feminina
Esportes

Arthur Elias é anunciado como novo treinador da Seleção Brasileira Feminina

publisherLogo
Sportbuzz
01/09/2023 18h13
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15746614/original/open-uri20230901-18-10r7uqd?1693594301
©Agência Corinthians / Rodrigo Gazzanel
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 1, a CBF anunciou a nova comissão técnica que irá assumir a Seleção BrasileiraFeminina pelos próximos quatro anos. O nome escolhido foi o do treinador Arthur Elias, que estava no Corinthians e vai comandar o Brasil em disputas como Jogos Olímpicos de Paris 2024 e Copa do Mundo de 2027.

O anúncio foi feito durante a coletiva de convocação para a próxima data Fifa, que acontece em setembro, nesta sexta-feira, 1. Arthur Elias deve deixar seu auxiliar, Rodrigo Iglesias, no comando do Timão até o final da temporada. Então, em 2024, ele deixa o clube para integrar a comissão técnica.

  • CBF anuncia saída de Pia Sundhage da seleção feminina

Arthur vai assumir o Brasil pelos próximos quatro anos, visando a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, no ano de 2024, e a Copa do Mundo de Futebol Feminino, em 2027. Porém, o treinador não foi o único nome que conversou com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que entrevistou também Rosana Augusto, do Red Bull Bragantino, e de Emily Lima, da Seleção Feminina Peruana.

O treinador deixa o Corinthians feminino depois de 7 anos, estando no comando desde que a categoria foi reativada, em 2016. O treinador já acumulou 316 jogos, sendo 249 vitórias, 42 empates e 25 derrotas. As atletas sob seu comando já marcaram 967 gols e sofreram apenas 191, estando a frente do Timão em 14 títulos. Seu contrato vai até o final de 2023.

  • CBF marca coletiva para anunciar novo comando da seleção brasileira feminina

Arthur chega para substituir a sueca Pia Sundhage, que deixou o cargo depois da campanha ruim do Brasil na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia, sendo eliminadas na fase de grupos. A técnica tinha contrato até o fim dos Jogos Olímpicos de Paris, em agosto de 2024, mas a CBF decidiu encerrar o vínculo. Junto da sueca, deixam a Seleção seus auxiliares Lilie Persson e Anders Johansson, e a observadora técnica Ann-Helen Grahm, todos também suecos.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também