Home
Esportes
Artilheiro da Champions, veja quais recordes Haaland ainda pode bater
Esportes

Artilheiro da Champions, veja quais recordes Haaland ainda pode bater

publisherLogo
Sportbuzz
20/04/2023 18h26
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15515385/original/open-uri20230420-18-uqqcf9?1682015750
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Artilheiro da atual edição da Champions League, e conhecido por muitos como "detonador de recordes", Erling Haaland segue o caminho das semifinais da competição junto com o Manchester City. Com 12 gols marcados, o norueguês, que vai disputar esta fase do torneio pela primeira vez, pode bater mais alguns recordes a caminho do sonho do título.

Com 35 gols marcados em sua história da Champions, Haaland já se tornou o mais rápido a fazer 20,25, 30 e a atual quantidade na história. Agora, a meta é fazer mais três tentos neste mata-mata, para alcançar a marca de Benzema, que tem 10 na mesma eliminatória contra sete da atual campanha do cometa.

  • Manchester City: conheça a namorada “secreta” de Haaland 

Além disso, faltam cinco para empatar o recorde de Cristiano Ronaldo, de mais gols em uma mesma edição, com 17, o que deixa a tarefa mais difícil visto que restam apenas três partidas. Uma meta que deve se confirmar é a maior quantidade de gols em uma campanha por um clube inglês, que já está empatado com Van Nistelrooy do Manchester United de 2002/03.

Durante todo o torneio, desde seu primeiro jogo com a camisa do Manchester City, Haaland não marcou em apenas duas partidas. A primeira na fase de grupos, contra o Borussia Dortmund, onde jogou apenas 45 minutos, e a segunda contra o RB Leipzig, nas oitavas de final, tendo deixado tudo para a partida de volta, quando fez cinco gols.

  • Manchester City vence Leicester e mantém líder Arsenal na mira 
Haaland marcando na Champions League
Haaland marcando na Champions League / Créditos: Getty Images

Enquanto isso, na Premier League, o jovem norueguês também está próximo de bater marcas relevantes e que já duram muitos anos. Com 32 gols, faltam apenas dois para igualar Andy Cole de 93/94, e Alan Shearer de 94/95 em uma mesma edição, que teve mais de 20 participantes, e portanto, disputaram mais jogos do que atualmente.

  • Expulsão retirada e pênalti perdido: 1º tempo de Bayern x Manchester City 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também