Artur Jorge elogia elenco, mas reclama de postura em gol: "Não é aceitável"
Sportbuzz
Apesar de a estreia de Artur Jorge como novo técnico do Botafogo não ter sido das melhores, o portugês demonstrou confiança no que pode fazer para melhorar a equipe no curto prazo. A derrota para a LDU, pela Libertadores, não desanimou o comandante, que mesmo assim, reclamou da postura do time no momento do gol sofrido.
"Aquilo que procuramos depois de algum tempo de trabalho, que não foi muito, foi trazer uma ideia de jogo que trouxesse uma característica que nós, enquanto comissão técnica, pretendemos implementar no Botafogo. A verdade é que nós jogando com dois atacantes mais fixos e dois atacantes mais nos corredores, procuramos criar condições de ter uma equipe mais ofensiva, que possa procurar com mais critério o gol do adversário. E acho que foi mesmo na questão do critério que falhamos no primeiro tempo, fomos uma equipe com muitos erros. Uma equipe que sofre um gol em um arremesso lateral, nesse nível de competição, desta forma, não é aceitável", contou o profissional.
- Próximo de estreia pelo Botafogo, Artur Jorge recebe carta de filho
Ainda assim, Artur se mostrou confiante com o que pode conquistar com o elenco em questão, que acabou sendo elogiado pelo próprio, apesar da crítica anterior. Segundo o português, a entrega e o desempenho da equipe foram satisfatórios para seguir evoluindo em busca dos primeiros pontos na competição.
"Satisfeito com aquilo que os jogadores fizeram. Satisfeito com a entrega e o empenho, satisfeito com aquilo que procuraram desempenhar como missão, mas o que define o desempenho é o resultado, eu e os jogadores sabemos disso. Sabemos que fizemos algumas coisas erradas que são muito castigadoras a esse nível, mas temos que ver o que fizemos de bom para poder potencializar. Sobre o desempenho, estou muito satisfeito porque acredito nos atletas. Acredito que podemos fazer muito melhor. Foi um resultado negativo, mas é uma equipe vai procurar fazer melhor", completou.
- Fábio Matias chama responsabilidade em “dia péssimo” do Botafogo
Antes de voltar a pensar na Libertadores, o Botafogo terá a estreia do Brasileirão como principal foco do final de semana. O Glorioso irá estrear na competição no próximo domingo, 14, às 17h (horário de Brasília), fora de casa, em jogo válido pela primeira rodada do torneio nacional.
- Botafogo é atropelado pelo Junior Barranquilla em pleno Nilton Santos