Home
Esportes
Aston Villa vence o Arsenal e Premier League tem novo líder
Esportes

Aston Villa vence o Arsenal e Premier League tem novo líder

publisherLogo
Sportbuzz
09/12/2023 19h26
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15926668/original/open-uri20231209-18-1kl0lnu?1702150601
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste sábado, 9, o Aston Villa recebeu o Arsenal, em partida válida pela 16ª rodada da Premier League. Com um gol marcado nos primeiros minutos, os Villans conquistaram uma vitória importante, se mantendo na terceira colocação. Enquanto isso, os Gunners perderam a liderança para o Liverpool.

Ainda no início da partida, o Arsenal foi surpreendido pelo ataque adversário, que foi muito rápido e eficaz. Após ótima jogada coletiva e contando com o brilho individual de Bailey, McGinn apareceu na grande área a finalizou com firmeza para abrir o placar, aos 6’. Dessa forma, os Gunners tiveram que correr atrás do resultado a primeira etapa inteira.

  • PL: Arsenal se mantém líder após vitória sobre o Wolverhampton

O jogo continuou com o Arsenal pressionando, tentando explorar as laterais com a habilidade de Martinelli e Saka nas pontas. Odegaard apareceu bem e tentou levar perigo chutando de longe, mas o Aston Villa estava bem postado e segurou a vitória parcial. Intervalo! 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o Arsenal veio com tudo na busca do empate. Com uma chuva de oportunidades criadas, os visitantes encontravam dificuldades na hora de finalizar e, quando conseguiam, paravam nas defesas de Dibu Martínez. Diego Carlos, zagueiro brasileiro, teve que salvar bola quase em cima da linha. Aos 16’, Saka conseguiu superar o goleiro argentino, mas o tento foi anulado por impedimento.

  • Arsenal atropela o Lens e garante 1º lugar no grupo B da Champions League
Arsenal teve muitas dificuldades no ataque
Arsenal teve muitas dificuldades no ataque (Crédito: Getty Images)

Na sequência, o Arsenal continuou pressionando, mas os Villans estavam bem na defesa e impediram que os Gunners levassem tanto perigo à meta defendida por Dibu Martínez. Havertz marcou nos acréscimos, mas o gol foi anulado por toque de mão e a vitória ficou com os mandantes mesmo. Fim de jogo! 1 a 0.

  • Arsenal define meio-campo da Seleção Brasileira como alvo no mercado

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também