Ataque brilha, aplica goleada e Arsenal dispara na liderança do Inglês
Sportbuzz
Em jogo atrasado da Premier League, o Arsenal recebeu o Everton, no Emirates Stadium, e não tomou conhecimento do adversário, aplicando uma goleada de 4 a 0, além do show coletivo em campo. Os gols dos Gunners foram marcados por Saka, Martinelli, duas vezes, e Odegaard. Com a vitória, o Arsenal coloca uma diferença de cinco pontos para o Manchester City, segundo colocado na tabela.
O jogo teve um início inesperado, pois o Everton conseguia igualar as ações com o Arsenal e chegava a criar as melhores chances nos primeiros minutos. Com uma forte defesa, os Toffees pouco deixavam espaço para que os mandantes chegassem na área e impediam que as finalizações saíssem com perigo.
- Gabriel Jesus retorna aos treinos do Arsenal após lesão na Copa
Aos poucos o Arsenal foi ficando mais com a bola e conseguia criar, até que aos 40 minutos, Saka recebeu um passe de Zinchenko na área, girando e batendo forte com o pé ruim para abrir o placar. Aos 46, Gueye vacilou e perdeu a posse para Saka, a bola sobrou para Martinelli que com muita calma colocou no canto do goleiro Pickford e ampliou.
No segundo tempo, o Arsenal assumiu o controle do jogo de vez, já que estava mais tranquilo com a vantagem no placar e havia tirado um peso das costas. Aos poucos, os Gunners iam empurrando o Everton cada vez mais para trás e pressionavam pelo terceiro gol, que saiu após jogada pela esquerda e cruzamento para Odegaard, que chutou forte e sem chances de defesa.
- Destaque do Arsenal, Saka chega a acordo para renovar contrato
Com direito a olé da torcida, a equipe de Arteta fazia o que queria em campo e conseguia criar diversas jogadas que por pouco não terminaram em gol. Até que Martinelli voltou a brilhar e marcou o seu segundo no jogo, o quarto do Arsenal, para sacramentar a goleada e a vantagem decinco pontos na liderança da Premier League.
- Saliba fala sobre desejo de recolocar o Arsenal no topo da Europa