Athletico-PR: Arena da Baixada deve ter recorde de público para final
Sportbuzz
Neste sábado, 29, acontecerá a grande final da Copa Libertadores, entre Athletico-PR e Flamengo, em Guayaquil, mas no Paraná, o estádio da Arena da Baixada receberá recorde de público para ver a decisão. Com grande preparação de telões e vendas de ingressos, os torcedores do Furacão irão se concentrar na casa da equipe para torcer pelo título inédito.
O chamado "Furacão Fest", contará com quatro telões, além da arquibancada e o campo disponibilizados para os torcedores. O clube anunciou que restam apenas dois mil ingressos à venda, o que significa recorde de público após a reforma para a Copa do Mundo, já que baterá o número de 45.925 pessoas presentes em um evento evangélico, em 2019.
Com os portões abertos desde às 14h (horário de Brasília), os bilhetes custaram de R$ 20 a 200 e vinham sendo comercializados de forma virtual ou presencial, no estádio, até às 15h (de Brasília), duas horas antes do início do confronto. A demanda para o evento ficou maior do que se poderia imaginar pela dificuldade e o preço para chegar à cidade sede do jogo.
A distância para o Equador e o preço alto dos pacotes disponibilizados pelo clube dificultou o acesso da torcida. Com 12 mil ingressos disponibilizados para atleticanos, a expectativa é que compareça menos da metade do total, mesmo com a Conmebol confirmando mais de 50 mil pessoas no estádio para o confronto.
Athletico-PR e Flamengo se enfrentam na final da Libertadores, que será totalmente brasileira pela terceira vez consecutiva. Enquanto os paranaenses buscam a conquista de forma inédita, o Rubro-Negro já tem duas taças do torneio continental e tenta sua terceira, neste sábado, 29, às 17h (horário de Brasília).