Athletico-PR empata com Palmeiras no fim e vai à final da Libertadores
Sportbuzz
Na noite desta terça-feira, 06, o Athletico-PR entrou em campo para disputar a partida de volta da semifinal da Libertadores e visitou o Palmeiras, que pisou no gramado com a desvantagem de 1 a 0 do jogo de ida. Mesmo com um a menos, o Alviverde até abriu 2 a 0, mas não conseguiu se segurar no campo de defesa, levou o empate em 2 a 2 e viu o Furacão se garantir na final.
ATHLETICO-PR EM CAMPO!
Desde o início do primeiro tempo, o Verdão partiu para o campo de ataque na busca pelo gol e teve sucesso logo aos dois minutos. Após rebatida errada da defesa, Gustavo Scarpa ficou com a sobra e finalizou no capricho para colocar no fundo das redes. 1 a 0. Aos oito, o meio-campista tentou ampliar, mas parou na boa intervenção de Bento.
- Palmeiras: Abel Ferreira abre o jogo sobre volta de Raphael Veiga
Depois dos lances de perigo, o Palmeiras passou a ter dificuldade para manter a posse de bola e segurar o ímpeto do Furacão. No entanto, o jogo ficou mais travado do que o esperado e sem grandes emoções. Mas aos 44 minutos, Murilo decidiu esquentar a partida. Após entrada dura com a sola da chuteira em Vitor Roque, o zagueiro levou cartão amarelo.
Contudo, o VAR recomendou a revisão do lance ao árbitro, que checou a imagem e mudou a decisão. Cartão vermelho para o zagueiro do Verdão! Com um a mais, o Athletico-PR observou forte reclamação por parte dos donos da casa, visto que uma outra jogada não foi analisada pelo juiz ou pelo VAR depois de cotovelada de Alex Santana em Rony. Intervalo!
- Athletico-PR vence o Palmeiras e ganha moral na semi da Libertadores
Já no segundo tempo da partida, o Palmeiras não se abalou com o fato de ter um jogador a menos e balançou as redes de novo. Em cobrança de lateral, Gustavo Gómez ganhou no alto e encobriu o goleiro para marcar o segundo. 2 a 0. Com a situação delicada, o Furacão logo tentou reagir, mas ficou no quase após finalização de Terans.
Com um jogador a mais, o Athletico-PR demorou para encontrar os espaços, mas teve sucesso. Aos 18 minutos, Vitinho recebeu lançamento e tocou para dentro da área. Na segunda trave, Vitor Roque só ajeitou e deixou na boa para Pablo descontar. 2 a 1. Já aos 24, Vitinho tentou empatar e assustou a meta dos donos da casa. Na resposta, Gabriel Menino parou em Bento.
Nos minutos finais, o Palmeiras viveu cenário parecido ao jogo contra o Atlético-MG e teve que se segurar de todas as formas para levar a decisão aos pênaltis. Contudo, o capítulo final foi diferente. Aos 39 minutos, Terans arriscou de longe, contou com desvio no meio do caminho e viu a bola morrer no fundo das redes. 2 a 2. Fim de papo! Athletico-PR na final!
- Palmeiras: Abel lamenta erro de López em derrota na Libertadores