Athletico-PR: Felipão perde peça fundamental para a temporada de 2022
Sportbuzz
O Athletico-PR e Felipão terão um problema para resolver até o final da temporada. O Furacão, que se prepara para as quartas de final da Libertadores, recebeu nesta segunda-feira, 1, a notícia de que Marcelo Cirino rompeu os ligamentos do joelho na partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão. O atacante era peça importante para o elenco de Scolari, mas os exames apontaram para um grave machucado e com necessidade de cirurgia.
De acordo com informações do site "Globo Esporte", o atacante do Athletico-PR passou por uma nova avaliação, fez exames mais detalhados, porém Cirino não escapou de uma lesão séria. A expectativa era grande em torno do resultados dos testes que o atleta fez nesta segunda-feira, 1, mas o seu choro no gramado, ainda durante a vitória contra o São Paulo, entregou que o machucado era algo grave.
A recuperação para Marcelo Cirino voltar a jogar com a camisa do Athletico-PR é de seis a oito meses. Ou seja, o atacante do Furacão não vai mais atuar nesta temporada e só deve estar pronto para retornar aos gramados no começo de 2023. Aos 30 anos de idade, essa é a segunda vez que ele rompe os ligamentos do joelho. A primeira havia ocorrido durante a sua passagem pelo futebol chinês.
Marcelo Cirino é uma espécie de 12º jogador para Felipão. O treinador confia no trabalho do atacante e, após a vitória contra o São Paulo, ele até chegou a revelar que todos ficaram preocupados com o machucado do atleta. O jogador tinha acabado de retornar de uma lesão muscular e, quando começou a jogar novamente, foi parado pelo rompimento dos ligamentos.
O jogador está em sua terceira passagem pelo Athletico-PR, mas ainda não conseguiu balançar as redes. Marcelo Cirino é um dos principais nomes da história do Furacão e esteve presente em títulos importantes como o da Copa do Brasil e também da Copa Sul-Americana. Com a lesão, ele vai desfalcar o time rubro-negro no Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.