Athletico-PR: Fernandinho lamenta vice, e segue foco na temporada
Sportbuzz
Após a perda do título da Libertadores, neste sábado, 29, o volante do Athletico-PR, Fernandinho, comentou sobre o vice-campeonato e a necessidade de jogar com um jogador a menos, após expulsão de Pedro Henrique, ainda no primeiro tempo. O experiente atleta também fez questão de afirmar que o time precisa seguir focado no Brasileirão, para voltar à competição na próxima temporada.
"Claro que não é fácil jogar com um jogador a menos. Nestas condições, muito calor, o campo não estava nas melhores condições, mas acho que são coisas que a gente precisa aprender a lidar. Acho que na vida é assim e no futebol é igual. Nós conversamos sobre isso, antes e durante o jogo, que todo mundo estava preparado para enfrentar todas as adversidades possíveis e a expulsão foi uma delas", afirmou o camisa 50.
- Libertadores: confira, ano a ano, os maiores campeões do torneio
Além disso, Fernandinho também falou sobre como a equipe se comportou com essas adversidades, tanto na expulsão, quanto no momento em que ficou em desvantagem. Como já citado, além de ter elogiado a postura do time, Fernandinho destacou que o elenco precisa levantar a cabeça para seguir na briga por uma vaga na próxima edição do torneio.
"Acho que a nossa equipe se comportou muito bem, diante das circunstâncias. Tivemos algumas chances de bola parada, ou até mesmo de encaixar um contra-ataque, mas não fomos eficientes o suficiente. O que nos resta agora é levantar a cabeça e nos preparar para os próximos jogos do Brasileiro, que nós ainda temos um objetivo para conquistar, que é a classificação para a Libertadores do próximo ano", finalizou.
- Athletico-PR: Arena da Baixada deve ter recorde de público para final
Esta é a segunda final do Athletico-PR e do Fernandinho na competição. Em 2005, com apenas 20 anos, o volante era uma das principais revelações e esperanças do Furacão para a conquista do campeonato continental, mas ambos também acabaram como vice, após jogos de ida e volta, contra o São Paulo.
- Libertadores: Gabigol vira maior artilheiro brasileiro da competição