Athletico-PR: próximo da final, Felipão garante: "Tenho certeza de 10"
Sportbuzz
Faltando apenas nove dias para a final da Libertadores, o técnico Felipão, do Athletico-PR, afirmou que tem apenas uma dúvida para a escalação inicial da decisão. Em entrevista coletiva antes do jogo contra o Bragantino, pelo Brasileirão, o treinador confirmou saber quem são 10 dos 11 jogadores que começarão a partida.
"Eu tinha uma ideia, foi indo e tenho certeza de que 10 (jogadores) eu já tenho certos. Agora contra Bragantino e Palmeiras, não sei o que vai acontecer para que a gente possa definir alguma coisa", confirmou o comandante do Furacão, que deve ter o time reserva nos dois jogos antes da final da competição continental.
Para a imprensa, no entanto, duas posições ainda são colocadas como interrogação na equipe principal. A disputa entre Terans e Alex Santana pode acabar e até fazer com que os dois joguem juntos contra o Flamengo, mas na último jogo, contra o Coritiba, o treinador escalou Cuello no lugar de Canobbio, o que além de ser surpreendente, mexeu com as "certezas" do time.
"Se vamos colocar três ou quatro jogadores de meio ainda não posso afirmar. O Alex (Santana) tem um estilo e pode ser útil em uma situação de jogo. Definir só na última semana", finalizou Felipão, que segue pensando que precisará povoar o meio-campo para competir contra o Flamengo, considerado hoje, o melhor futebol da América do Sul.
Certo é que, como disse Felipão, a definição somente irá acontecer nos dias que antecederam a partida. Athletico-PR e Flamengo se enfrentam no próximo dia 29, em Guayaquil, no Equador, valendo o título da Copa Libertadores. Enquanto os cariocas buscam seu tricampeonato, o time paranaense tenta sua primeira conquista da competição.