Athletico-PR surpreende Palmeiras e vence no Brasileirão
Sportbuzz
O Athletico-PR surpreendeu o Palmeiras nesta rodada do Brasileirão e conseguiu uma vitória importante neste sábado, 3. Com uma grande atuação coletiva no Allianz Parque, o time de Felipão contou com gols de Vitor Roque e Vitor Bueno para vencer o Verdão por 2 a 0 e conseguir um grande resultado fora de casa. O Furacão assumiu a vice-liderança e ultrapassou Corinthians e Atlético-MG.
A vitória do Athletico-PR diante do Palmeiras foi extremamente importante para a equipe de Felipão. O Furacão evitou que o Verdão se isolasse na liderança da competição e ainda ficou apenas dois pontos atrás dos rivais. Com o resultado positivo, o rubro-negro se prepara para a Libertadores e o Palestra fará o mesmo. Ambos jogam neste meio de semana pelas oitavas de final do torneio.
CANAL - SPORTBUZZ:
Palmeiras e Athletico-PR fizeram um primeiro tempo movimentado no primeiro tempo da partida entre as duas equipes. O Furacão criou uma série de oportunidades e soube aproveitar a melhor chance para abrir o placar. Enquanto isso, o Palestra também ficou próximo de fazer o seu gol, mas não foi tão efetivo quanto os visitantes e saiu atrás do placar.
Destaque do Athletico-PR na partida, Vitor Roque foi o responsável por tirar o 0 a 0 do confronto. Em uma grande jogada de Abner, Rômulo tocou para o atacante do Furacão e o jogador aproveitou para colocar a bola no fundo das redes. 1 a 0 e Athletico-PR em situação confortável no confronto. Depois de abrir o placar, o time de Felipão viu o Verdão partir para cima em busca do empate.
Dudu, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa foram os que mais tentaram e buscaram deixar tudo igual no primeiro tempo. No entanto, nenhum dos três conseguiram fazer com que o Palmeiras ficasse em situação mais confortável no jogo. Desta forma, a etapa final prometeu ainda mais emoções para os torcedores.
O segundo tempo da partida entre Palmeiras e Athletico-PR foi movimentado e não faltou bola na rede. Logo numa das primeiras jogadas da equipe de Felipão, Piquerez colocou a mão na frente do chute de Rômulo, o VAR sinalizou e o árbitro marcou a penalidade. Vitor Bueno foi para a bola e bateu com categoria para fazer 2 a 0 e deixar o Furacão em ótima situação.
Enquanto o Athletico-PR abriu uma vantagem de dois gols, o Palmeiras se lançou para o ataque. A equipe de Abel Ferreira arriscou em finalizações de fora da área, principalmente com Gustavo Scarpa. O meio-campista buscou surpreender Bento e quase conseguiu diminuir a diferença no placar em duas oportunidades. Já o Athletico-PR se fechou na defesa e continuou explorando o contra-ataque.