Athletico vai a Guayaquil por vistoria de estruturas e local de treino
Sportbuzz
A pedido do Athletico Paranaense, o executivo Alexandre Mattos e o supervisor Rodrigo Ramos foram enviados, nesta quinta-feira, 15, a Guayaquil. A cidade receberá a final da Libertadores 2022, que está marcada para o dia 29 de outubro. Os dois dirigentes foram visitar as estruturas para realizar uma vistoria no local.
Para evitar surpresas e imprevistos, os dirigentes irão analisar instalações esportivas, o hotel que deve acomodar a delegação atleticana e os detalhes do trajeto, contando o tempo de deslocamento dentro da cidade. Devido à oferta inferior à procura, as vagas de hospedagem na cidade equatoriana são escassas. Caso sejam necessárias mudanças ou adaptações, o time terá um mês e meio de antecedência para solicitar à Conmebol.
A equipe paranaense chegará ao Equador com antecedência de três dias em relação à finalíssima: em 26 de outubro. A partir disso, os dois dias seguintes serão dos últimos treinos do Furacão antes da decisão, com horário das atividades entre 9h e 17h, a ser definido pela equipe da Conmebol.
Os treinos ocorrerão no Christian Benítez Betancourt, estádio escolhido para o Athletico. Desde 2017 até então, o local se tornou casa do Guayaquil City FC, antigo River Ecuador. Neste ano, além da conquista do estádio, o time foi comprado pelo Grupo City, mudando o nome e as cores do escudo.
O Christian Benítez Betancourt, nos últimos cinco anos, recebeu um investimento de cerca de 500 mil dólares (R$2,7 milhões) em melhorias, por parte dos novos mandantes. Uma das mudanças foi a da grama sintética, que passou a ser natural. Com capacidade de aproximadamente 10 mil torcedores, o estádio foi inaugurado em 2014.
A final continental acontecerá no dia 29 de outubro, entre Flamengo e Athletico-PR. Por ter melhor campanha na primeira fase, o mando de campo será dos cariocas, que vestirão o manto rubro-negro, enquanto os paranaenses optarão pelo uniforme branco. Vale ressaltar que esta é a terceira final seguida de Libertadores a ser protagonizada por dois times brasileiros.