Atlético de Madrid perde para o Porto e termina como lanterna do grupo
Sportbuzz
Nesta terça-feira, 1, o Porto recebeu o Atlético de Madrid e venceu por 2 a 1, garantindo a 1ª colocação do grupo D da Champions League. Em contrapartida, os espanhóis, além de terem sido eliminados na rodada anterior, terminaram com o 4º lugar da chave, ficando de fora até da Europa League.
Logo aos 5 minutos de jogo, Taremi recebeu um belo passe de Evanílson e teve apenas que empurrar para o fundo da rede. Sair atrás do placar foi um balde de água fria para o Atlético de Madrid, que precisava buscar o resultado para garantir uma vaga na Europa League. Vivendo melhor momento na partida, o time da casa dominando as ações e quase marcou o segundo com Galeno.
Porém, a chance perdida não fez muita falta, pois, aos 23’, Eustáquio recebeu na entrada da área e mandou no cantinho para ampliar o placar, sem chances para Oblak. Apesar dos dois gols sofridos, o goleiro do Atlético foi o melhor jogador da equipe no primeiro tempo, que parecia estar perdida em campo, justamente em um confronto tão importante.
Precisando buscar o resultado na segunda etapa, os visitantes se soltaram mais para o jogo. Porém, a maioria das tentativas pararam nas mãos de Diogo Costa, goleiro que vem sendo crucial para a campanha do Porto. Aos 15 minutos, João Felix, ex-Benfica, relembrou seus tempos de Portugal e saiu sob fortes vaias para a entrada de Matheus Cunha.
O Atlético de Madrid marcou um gol com Griezmann, mas o gol não foi validado por conta de uma falta feita por De Paul na origem da jogada. Nos últimos minutos, em escanteio cobrado por Carrasco, Marcano desviou contra o próprio patrimônio e marcou contra. Porém, de nada adiantou para os Colchoneros, que encerram sua participação na última colocação do grupo.