Home
Esportes
Atlético de Madrid perde pênalti, empata com Leverkusen e cai na Champions
Esportes

Atlético de Madrid perde pênalti, empata com Leverkusen e cai na Champions

publisherLogo
Sportbuzz
26/10/2022 21h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15266454/original/open-uri20221026-17-15rs7h1?1666818368
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Atlético de Madrid tentou, buscou o empate por 2 a 2 com o Bayer Leverkusen, mas caiu na fase de grupos da Champions League 2022/23. O time de Diego Simeone entrou em campo nesta quarta-feira, 26, precisando de uma vitória para seguir sonhando com vaga nas oitavas de final da competição. A equipe da casa teve um pênalti marcado após o apito final, mas Carrasco desperdiçou a chance.

Com o resultado, o Atleti chegou aos cinco pontos e está a quatro do vice-líder Porto, que goleou o líder Club Brugge e ficou com a última vaga no mata-mata. A uma rodada do fim da fase de grupos, o Bayer Leverkusen tem quatro e chega para a sexta rodada brigando com o time espanhol pela Europa League.

Os times voltam a campo pela sexta e última rodada do Grupo B da Champions League na próxima terça-feira, 1º de novembro, às 13h45 (horário de Brasília). O Atlético de Madrid vai até o Estádio do Dragão enfrentar o Porto. Já o Leverkusen recebe o Club Brugge, na Alemanha.

O confronto no Metropolitano começou equilibrado, e o time alemão abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo, com gol de Diaby. No lance, Griezmann perdeu a bola perto da área, Amiri tocou para Diaby completar dentro da área: 0 a 1. A derrota parcial tirava o Atleti da Champions League. Não demorou muito para o time da casa empatar, aos 22, com gol de Carrasco. O meia belga arriscou da entrada da área e venceu o goleiro Hradecky para igualar o marcador: 1 a 1.

Aos 29 minutos, Hudson-Odoi recolocou o Leverkusen na liderança do placar. Em novo erro defensivo, Amiri roubou a bola e tocou para o companheiro dentro da área completar para as redes, sem chances para Oblak: 1 a 2.

Precisando apenas da vitória para seguir sonhando com a Champions League, o Atleti buscou um novo empate aos cinco minutos do segundo tempo. Em chute de fora da área, Rodrigo de Paul finalizou para marcar um golaço: 2 a 2.

A etapa seguiu com muita pressão do time da casa, mas sem muita efetividade no último passe. Do outro lado, o Bayer arriscou nos contra-ataques, mas parou no goleiro Oblak. O drama tomou conta no estádio Metropolitano.

Após o apito final, o VAR chamou o árbitro para checar um possível pênalti para o Atlético e o toque de mão de Hincapié foi assinalado na última jogada do jogo. Carrasco foi para a cobrança, o goleiro defendeu e Reinildo mandou no travessão no rebote. Placar final por 2 a 2 e Atleti eliminado.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também