Home
Esportes
Atlético de Madrid vence RB Leipzig de virada em estreia na Champions
Esportes

Atlético de Madrid vence RB Leipzig de virada em estreia na Champions

publisherLogo
Sportbuzz
19/09/2024 22h18
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16352899/original/open-uri20240919-18-68yydb?1726784368
© Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Atlético de Madrid cumpriu com o dever de casa e venceu o RB Leipzig, em jogo válido pela 1ª rodada da Liga dos Campeões. O time espanhol conseguiu a vitória após sair atrás no placar, logo no início da partida. Griezmann e Giménez foram os autores dos gols do Atleti. Pelo time austríaco, Sesko fez o gol.

Primeiro tempo

Logo antes dos cinco minutos, o RB Leipzig chegou com Openda pelo lado direito, após passe de Sesko. O atacante finalizou e Oblak até conseguiu defender, mas no rebote, Sesko marcou de cabeça. Aos 15 minutos, o goleiro do time austríaco, Gulacsi, saiu jogando errado e deu a bola de presente para o Atleti. De Paul ajeitou para Riquelme e, na sequência, tocou para Julián Alvarez, mas a zaga acabou cortando no momento certo.

Dez minutos depois, o time espanhol aproveitou outra bobeira feita pelo RB Leipzig, mas Angel Correa acabou desperdiçando o chute dado de fora da área, indo para escanteio. No lance seguinte, novamente o camisa dez do Atleti chegou perto do gol, mas sua finalização parou na trave. Aos 28 minutos, um golaço. Llorent chegou pela direita e fez bom cruzamento para Griezmann pegar de primeira, indo para o fundo das redes.

Segundo tempo

No início da segunda etapa, Angel Correa finalizou de fora da área, mas pegou fraco na bola e ficou em segurança com Gulacsi. O RB Leipzig só foi chegar com perigo aos 60 minutos, em cobrança de falta de Henrichs, parando em boa defesa de Oblak. Cinco minutos depois, Molina cruzou rasteiro e a bola sobrou para Samuel Lino, mas na hora de seu chute, o brasileiro foi travado.

Aos 70 minutos, em mais um cruzamento de Molina, o atacante Sorloth cabeceou a bola, mas sua finalização foi direto nas mãos do goleiro. Em poucas aparições no jogo, o Leipzig chegou aos 77 minutos com Poulsen, após cruzamento feito por Raum e, por pouco, a bola não foi em direção ao gol. A virada veio somente aos 90 minutos, em cruzamento de Griezmann para Giménez. O zagueiro subiu mais alto e cabeceou para o fundo do gol.

Próximos compromissos na Champions

O Atlético de Madrid enfrenta o Benfica fora de casa na próxima rodada da Liga dos Campeões. O RB Leipzig, por sua vez, recebe a visita da Juventus. Ambos jogos acontecerão no próximo dia 2, às 16h.

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também