Atlético-GO bate Avaí fora de casa e volta a vencer no Brasileirão
Sportbuzz
No duelo de Z-4, o Atlético-GO venceu o Avaí por 2 a 1 na noite deste sábado, 01, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Wellington Rato e Baralhas, um em cada tempo, anotaram os gols do Dragão na Ressacada. William Pottker, na segunda etapa, descontou para o time da casa.
Com o resultado, o Dragão chegou aos 25 pontos, encerrou o jejum de sete rodadas sem vencer, mas manteve a vice-lanterna da tabela de classificação. O Leão da Ilha estacionou nos 28 pontos e seguiu na 18ª colocação. Primeiro fora da zona de rebaixamento, o Ceará soma 31 pontos.
Os times voltam a campo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro no meio da próxima semana. Na terça-feira, 04, às 21h30 (horário de Brasília), o Juventude recebe o Corinthians no estádio Alfredo Jaconi. Na quarta-feira, 05, o Athletico-PR encara o Fortaleza, em casa, na Arena da Baixada.
Polêmica
De acordo com informações do time mandante, a Comissão de Arbitragem da CBF informou que o duelo Avaí x Atlético-GO não contou com duas câmeras extras da estrutura do VAR por conta de cabos cortados dentro e fora da Ressacada. Os equipamentos estavam posicionados na direção da linha do gol, mas não interferiram na condução da arbitragem de vídeo durante o duelo.
O Jogo
O Leão da Ilha levou perigo logo no primeiro minuto, quando Natanael aproveitou o vacilo da defesa do Dragão e bateu colocado perto da trave. O Atlético respondeu aos três minutos, em contra-ataque que terminou no cabeceio de Churín. Com um jogo equilibrado, o time goianiense abriu o placar aos 45 minutos, com gol de Wellington Rato após passe de Luiz Fernando.
Com a desvantagem no placar, o Avaí tentou buscar o resultado no início da segunda etapa e levou perigo na finalização de William Pottker, defendida por Renan. O atacante do Leão chegou a balançar as redes aos cinco minutos, mas o lance foi bem anulado por impedimento na jogada.
Apesar da tentativa de reação do time da casa, o Dragão chegou ao segundo gol aos 10 minutos. Após bom contra-ataque, Baralhas recebeu o passe de Airton e completou para as redes: 2 a 0 para o Dragão na Ressacada.
A pressão do Avaí deu resultado aos 20 minutos. William Pottker aproveitou a sobra do vacilo da defesa do Dragão, driblou a marcação e finalizou para recolocar o time da casa no jogo: 2 a 1. O Atlético segurou a pressão do time da casa no fim e garantiu o resultado na Ressacada.