Home
Esportes
Atlético-GO: Jorginho exalta inteligência do elenco em classificação
Esportes

Atlético-GO: Jorginho exalta inteligência do elenco em classificação

publisherLogo
Sportbuzz
10/08/2022 11h39
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15143740/original/open-uri20220810-19-coi8ac?1660133193
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Atlético-GO conquistou mais uma vitória impressionante diante do Nacional, do Uruguai, na noite desta terça-feira, 9, pelas quartas de final da Sul-Americana, e se classificou para a próxima fase da competição. Jogando em casa, a equipe conseguiu colocar em prática uma estratégia bastante eficiente adotada pelo treinador Jorginho, que rasgou elogios ao elenco.

Acontece que depois de ter vencido o Nacional em Montevidéu, por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final, na semana passada, o Dragão não se acostumou com a vantagem no placar, e atropelou o adversário no Serra Dourada. Para Jorginho, o time está se mostrando "copeiro" e que sabe jogar de acordo com o desafio e com o desespero do adversário.

"Aproveitamos o desespero deles (depois do 1 a 0), eles já não voltavam mais para fazer a segunda linha, estávamos ficando livres com os laterais. A equipe foi extremamente inteligente, parece realmente uma equipe muito “copeira”, sabendo jogar esse tipo de competição. A estratégia de descansar os jogadores também tem que ser ressaltada, estávamos com seis derrotas e um empate (na Série A), já vencemos no Uruguai, vencemos o Bragantino e hoje conquistamos mais uma vitória", disse o treinador.

O comandante Rubro-Negro ainda comentou sobre a estratégia do Atlético-GO, que decidiu ir para o ataque mesmo contando com a vantagem inicial de 1 a 0. Sobre isso, Jorginho elogiou a jogada que resultou no primeiro gol, que teve origem através de um lateral que foi cobrado por Hayner. Churín foi quem deu a assistência, e Luiz Fernando abriu o placar.

Jogadores do Atlético-GO comemorando o gol na Sul-Americana
Jogadores do Atlético-GO comemorando o gol na Sul-Americana (Crédito: Alan Deyvid/ACG/Flickr)

 

"A vantagem de 1 a 0 era perigosa se você baixasse a linha de marcação. Falamos desde o início que era para fazer marcação alta. A questão do lateral foi uma questão que nosso auxiliar (Bebeto) nos alertou que tínhamos que treinar com o Hayner, que ele é muito bom e nós temos o Churín dentro da área. Quero agradecer ao Bebeto também", analisou o técnico.

Veja no Twitter
twitter

A HISTÓRIA CONTINUA! NÓS TEMOS UM SONHO! Com gols de Luiz Fernando 2x e Gabriel Baralhas, o Atlético Goianiense venceu o Nacional por 3 a 0 (4 a 0 no agregado). O DRAGÃO SEGUE VOANDO PELA AMÉRICA DO SUL! 🇹🇹🇧🇷🔥 #DRAGÃO #DragãoNaSula pic.twitter.com/2N9heO6iXz

August 10, 2022

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também