Atlético-GO vence Juventude de virada e se afasta do Z-4
Sportbuzz
De virada, o Atlético-GO venceu o Juventude por 3 a 1 neste domingo, 19, no Antônio Accioly, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rodrigo Soares, ainda no primeiro tempo, abriu o placar para a equipe de Caxias do Sul. Após expulsão de William Matheus na segunda etapa, o Dragão fez valer a pressão em casa e confirmou o triunfo com gols de Airton, Wellington Rato e Léo Pereira.
Com o resultado, o Atlético chegou aos 16 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Agora, o Dragão abriu dois pontos para o Goiás, primeiro time dentro do Z-4. Já o Juventude estacionou nos dez pontos e caiu para a lanterna da tabela de classificação. Com a quarta derrota consecutiva, a equipe gaúcha foi ultrapassada pelo Fortaleza, que venceu o América-MG.
As equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo final de semana, pela disputa da 14ª rodada. No domingo, 26, às 18h (de Brasília), o Juventude vai até o Morumbi enfrentar o São Paulo. No mesmo dia e horário, o Atlético-GO terá pela frente o confronto contra o Ceará, na Arena Castelão.
O JOGO
O Atlético-GO foi mais agressivo nos minutos iniciais, mas não conseguiu converter a ofensividade em gols. O time da casa sofreu o gol aos 22 minutos, com gol de Rodrigo Soares. Após cruzamento de Capixaba, o lateral bateu de primeira e colocou a equipe de Caxias do Sul em vantagem no Antonio Accioly: 0 a 1. O Dragão seguiu com pressão, mas esbarrou na marcação adversária.
Logo aos cinco minutos da segunda etapa, William Matheus foi expulso por falta em Marlon Freitas. A decisão foi tomada após revisão no VAR. Buscando o resultado, Airton igualou para o Dragão aos 13 minutos. O atacante recebeu o cruzamento de Marlon Freitas e completou para as redes: 1 a 1.
Com um a mais, o Dragão cresceu ainda mais na partida e virou aos 17 minutos, com gol de Wellington Rato. Após avanço pela esquerda, o atacante invadiu na pequena área e finalizou para colocar o Atlético na liderança do placar: 2 a 1. No fim, aos 40 minutos, Léo Pereira recebeu o cruzamento de Airton e liquidou a partida: 3 a 1.